Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de outubro de 2019

INTERNACIONAL MIRA EM EDUARDO COUDET, MAS ANALISA OUTROS TÉCNICOS ESTRANGEIROS

A diretoria do Internacional está à procura de um treinador após a demissão de Odair Hellmann e as buscas estão se intensificando no mercado argentino. nomes como Ariel Holán, Eduardo Coudet e Jorge Almirón estão na pauta.

A preferência dos dirigentes colorados seria o atual campeão argentino, Eduardo Coudet que segue no Racing e tem contrato até junho de 2020 com a "Academia". O clube argentino já deixou claro que não abre mão de Coudet que não pretende trocar de clube, mas pode ouvir a proposta do time gaúcho.

Caso não acerte com Coudet, Ariel Holán e Jorge Almirón surgem como opções. O primeiro, campeão da Copa Sul-Americana de 2017, está sem no clube e disponível no mercado. Almirón foi campeão argentino e da Supercopa Argentina em 2016 e vice da Libertadores de 2017 com o modesto Lanús e atualmente está no Al-Shabbab, da Arábia Saudita. Inclusive chegou a ser cotado para treinar a Seleção da Argentina.

O Internacional chegou a pensar em nomes do mercado nacional. Roger Machado e Tiago Nunes foram especulados, mas como estão empregados, os dirigentes resolveram esperar. Por enquanto Ricardo Colbachini comanda a equipe de forma interina e não está descartado que siga até o final da temporada ou até mesmo a chegada de um "técnico tampão".

O projeto para a chegada de um treinador renomado passa pela classificação à Taça Libertadores da América do ano que vem. O time atualmente está fora da zona de classificação, ocupando a sétima colocação com 39 pontos. Para piorar, foi ultrapassado pelo rival, grêmio que assumiu o sexto lugar.

ATLÉTICO-GO CONTRATA EDUARDO BARROCA PARA SE MANTER NO G4

Sem vencer há quatro rodadas na Série B do Brasileiro, o Atlético-GO trocou de técnico. Wagner Lopes foi demitido após o empate no clássico com o Vila nova e Eduardo Barroca foi contratado.

Barroca trabalhou por seis meses no Botafogo e terá a missão de levar o Dragão de volta à Série A do Brasileiro. A equipe ocupa a terceira colocação na tabela com 48 pontos ganhos, cinco a mais que o Botafogo-SP que está em quinto lugar. 

Barroca não é mau treinador. É bom que já emenda um trabalho com chances de ter sucesso. Achei estranho a demissão de Wagner Lopes. Afinal de contas, o Atlético-GO estava no G4.