Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2018

DÓRIA VAI JOGAR NO FUTEBOL MEXICANO

O zagueiro brasileiro Dória tem novo clube. O defensor de 23 anos deixa o Olympique de Marselha para atuar no Santos Laguna, do México. O contrato assinado será de quatro temporadas.

Dória surgiu muito bem no Brasil em 2012 quando foi revelado pelo Botafogo. O zagueiro foi contratado pelo Olympique de Marselha em 2014 por 10 milhões de euros, mas não foi indicado pelo então técnico Marcelo Bielsa e não jogou pelo clube quando chegou. Foi emprestado ao São Paulo em 2015, mas ficou apenas por um semestre.

Dória chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para um amistoso em 2013. Na época, era apontado como um zagueiro muito promissor, mas não teve muitas chances na França. Foi emprestado ao Granada, onde jogou o Campeonato Espanhol e estava no Yeni Malatyspor, da Turquia. 

Acho que Dória poderia tentar um retorno ao futebol brasileiro. Tem mercado aqui. Ficaria mais perto de Tite. Mas o nível do futebol mexicano não é ruim e lá se paga muito bem.

FLUMINENSE APRESENTA EQUATORIANO QUE SE DESTACOU NA LIBERTADORES DE 2016

O Fluminense apresentou mais um reforço para a sequência da temporada. O equatoriano Bryan Cabezes chega por empréstimo da Atalanta. O jogador de 21 anos foi um dos grandes destaques do Independiente Del Valle na Libertadores de 2016. O time quatoriano foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Atlético Nacional. Por lá, jogava ao lado de Orejuela e Sornoza. O segundo segue nas Laranjeiras. O volante voltou ao futebol equatoriano.

Cabezas foi apresentado e vestirá a camisa 8. Trata-se de uma boa contratação. O atacante é velocista e bom finalizador. O contrato de empréstimo é de um ano. Em 2017, foi o camisa 10 da Seleção do Equador no Sul-Americano e Mundial sub-20. Foi convocado uma vez para defender o time principal.

Cabezas despertava o interesse de outras equipes. A LDU e o Independiente, da Argentina tentaram contratar o jogador que preferiu fechar com o Fluminense. O novo reforço esteve no Maracanã assistindo a vitória do Tricolor sobre o Palmeiras.

TITE ACEITA PROPOSTA E RENOVA COM A SELEÇÃO ATÉ A COPA DE 2022

Tite renovou contrato com a Seleção Brasileira e segue no comando até o fim da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Além do treinador, o diretor técnico Edu Gaspar também segue na CBF.

O treinador terá a oportunidade de fazer todo o ciclo até a próxima Copa do Mundo. Até aqui foram 26 partidas com 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas. A mais dolorida foi contra a Bélgica que causou a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Edu Gaspar e Tite já estão trabalhando visando os próximos amistosos nos dias 7 e 11 de setembro nos Estados Unidos. Muitos nomes novos podem aparecer na relação de convocados do treinador.

Achei extremamente acertada a permanência de Tite na Seleção. É indiscutivelmente o melhor nome no país para comandar a Seleção. Precisa fazer uma renovação, mas nem tão grande. A primeira grande competição será a Copa América do ano que vem que será realizado no Brasil entre os meses de junho e julho.