Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

JUVENTUS PASSEIA SOBRE A LAZIO

A Juventus reencontrou a Lazio após golear duas semanas atrás pela Supercopa da Itália e o time de Turim, jogando em casa, aplicou mais uma sapatada para cima dos romanos. Desta vez, pelo Campeonato Italiano, 4 a 1 para os comandados de Antonio Conte com destaque para o trio Vidal -Vucinic e Tévez que marcaram os gols.

O brasileiro Hernanes até participou do gol da Lazio, mas foi expulso no segundo tempo após dar uma "cortada" na bola como se estivesse jogando vôlei.

O primeiro gol da Juventus saiu logo aos 13 minutos. Pogba fez o lançamento e Vidal dominou com muita categoria e bateu bem, tirando do goleiro Marchetti. O segundo também foi do meia chileno (melhor jogador da equipe desde a temporada passada). Vale destacar no gol o sensacional passe do zagueiro Bonucci.

A Lazio só ameaçava em chutes de fora da área e desta maneira conseguiu diminuir a desvantagem. Hernanes chutou, Buffon falhou e bateu roupa e Miroslav Klose, sempre oportunista, marcou o gol de honra da Lazio.

No primeiro minuto do segundo tempo, a "Juve" aumentou. Bonucci deu mais um excelente passe e Vucinic recebeu na área e deu um toquinho para vencer Marchetti e marcar seu centésimo gol em Campeonatos Italianos.

Tudo ficou mais fácil após a expulsão de Hernanes que já tinha cartão amarelo e tentou finalizar com a mão. Que bobeira do "profeta".

Faltava o gol do argentino Tévez. Primeiro, o camisa 10 mandou no travessão, mas depois, não teve escapatória e que golaço. Carlitos recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em Cana e colocou no cantinho. Na comemoração, homenageou o bairro argentino de Fuerte Apache com uma camisa que usava por baixo. Este foi o primeiro gol do atacante na Arena Juventus.

A expulsão de Hernanes dificultou muito as coisas para a Lazio, mas não foi por isso que o time de Turim venceu. Ganhou porque é o melhor do país e favorito à conquista do tricampeonato. Em duas rodadas, já são seis pontos ganhos.

MILAN APRESENTA CENTROAVANTE QUE VEIO DE RIVAL

O atacante Alessandro Matri, 29 anos, deixou a Juventus e acertou com o Milan. O anúncio foi feito no twitter oficial do clube italiano.
 
Matri já posou com a camisa do time milanês. No Milan, usará o número 9. Se o chega um atacante, outro sai. Kevin Prince Boateng foi para o Schalke 04-ALE.
 
Para contar com Matri, o Milan desembolsou dez milhões de euros. O atacante voltará a trabalhar com o técnico Massimiliano Allegri. Os dois estavam juntos no Cagliari de 2008 a 2010. Depois, o centroavante foi para a Juventus.
 
Matri é um bom jogador. Perdeu espaço na equipe de Turim após as chegadas de Llorente e Tévez. No novo clube, disputará posição com El Shaarawy para ser o companheiro de ataque de Mario Balotelli. 

ATLÉTICO-MG CONTRATA MAIS UM ZAGUEIRO-ARTILHEIRO

Mesmo com o título da Taça Libertadores da América, o Atlético-MG não para de contratar. O último reforço apresentado foi o zagueiro Emerson, ex-Coritiba.
 
No clube paranaense, o atleta de 27 anos tinha a fama de zagueiro-artilheiro. Já foram 70 gols na carreira. Número expressivo se tratando de um defensor.
 
Emerson foi uma indicação do técnico Cuca. Os dois trabalharam juntos no São Caetano em 2005.
 
Não será fácil ser titular no Galo. O clube conta, talvez, com a melhor dupla de zagueiros do futebol brasileiro. Leonardo Silva e Rever têm potencial para Seleção Brasileira.
 
Emerson já deve estrear contra o Goiás na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, já que Léo Silva está suspenso e não poderá jogar.