Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2020

VESTIDO DE ARGENTINA, NAPOLI GOLEIA ROMA EM DOMINGO DE HOMENAGEM A MARADONA

A torcida do Napoli teve um domingo quase igual aqueles do fim dos anos 80. Vitória contra o time da capital por goleada, mas faltava Maradona e faltava mesmo. Diego foi homenageado antes da bola rolar, com uma salva de aplausos aos 10 minutos de partida e o time da casa ainda usou uma camisa azul e branca em referência à Seleção da Argentina.

O jogo foi no San Paolo que passará a se chamar Estádio Diego Armando Maradona.

Dentro de campo, vitória por 4 a 0 com gols de Insigne, Fabián Ruiz, Mertens e Politano. O belga é o maior artilheiro da história do clube. Superando Maradona em número de gols marcados.   

Com a vitória, a equipe de Gattuso chega aos 17 pontos e assume a quinta posição na tabela. O líder segue sendo o Milan que tem 23.

No primeiro tempo, Insigne abriu o placar em cobrança de falta. Uma das especialidades de Maradona. No segundo tempo, Fabián Ruiz fez o segundo, o craque Mertens aumentou e Politano fez um golaço passando no meio de dois marcadores e deixando o goleiro Mirante para trás para encerrar o placar.

COM TRIBUTO E HOMENAGEM DE MESSI A MARADONA, BARCELONA GOLEIA OSASUNA

O Barcelona voltou a vencer pelo Campeonato Espanhol. Bateu o Osasuna por 4 a 0, chegou aos 14 pontos e subiu para a sétima colocação na competição. Mas o que mais chamou a atenção foram as (justas) homenagens a Diego Maradona que vestiu a camisa 10 do clube catalão no início da década de 80.

Antes da bola rolar, minuto de silêncio e camisa de Maradona no Barcelona exposta nas tribunas. 

Capitão, maior ídolo, camisa 10 e compatriota de Dieguito, Lionel Messi fez um dos gols, apontou para os céus e exibiu uma camisa retrô do Newell's Old Boys. A mesma da época em que Maradona jogou no clube de Rosario que anos mais tarde revelaria Lionel, torcedor confessor dos "Leprosos".

Outro ponto positivo para o torcedor "culé" foi a boa atuação do francês Griezmann. Que fez um belo gol e deu assistência para outro. Talvez tenha sido a melhor atuação do camisa 7 desde que chegou ao clube.

O Barça abriu o placar com Braitwaite e fez o segundo ainda no primeiro tempo com Griezmann em chutaço de primeira de fora da área. O terceiro foi marcado na etapa final pelo brasileiro Philippe Coutinho. O gol que fechou o placar foi aos 27 minutos em bonita jogada individual de Messi que avançou com a bola e encheu o pé com a famosa "zurda" (assim como tinha Diego). 

O Barcelona está a nove pontos dos líderes Real Sociedad e Atlético de Madrid. Terá que fazer uma campanha de recuperação, caso queira buscar o título, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Mas falta regularidade ao time dirigido pelo holandês Ronald Koeman.