Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2016

SÃO PAULO ACERTA A CHEGADA DE BUFFARINI E CHÁVEZ

Para agradar ao técnico Edgardo Bauza, o São Paulo acertou a contratação de dois jogadores argentinos: o atacante Andrés Chávez, chega por empréstimo de um ano junto ao Boca Juniors e o lateral-direito Julio Buffarini, tão tentado pelo clube, vai assinar por três temporadas. Pelo ex-jogador do San Lorenzo, o Tricolor pagou dois milhões de dólares.

A negociação de Buffarini ainda depende de um aval da Fifa, já que precisa ser comprovada que a transferência foi realizada antes do encerramento da janela de transferências.

Não é de hoje que o São Paulo tenta a contratação de Buffarini. O jogador, que atua na lateral, mas também pode jogar no meio campo, foi peça fundamental na conquista do San Lorenzo na Taça Libertadores de 2014. Na época, Bauza era o treinador do "Ciclón". Desde que chegou ao Morumbi, indica o lateral à diretoria.

Chávez chega para ocupar a lacuna deixada pelas saídas de Alan Kardec e Calleri. O atacante tem o passe pertencente ao Boca Juniors e pode atuar nas duas posições do ataque. Tanto como jogador de lado ou enfiado na área, mas prefiro pelas pontas. Trata-se de um atacante bem aguerrido e que não se entrega. Mal comparando, lembra o estilo de Carlos Tévez.

Chávez tem 25 anos, passou maior parte da temporada como reserva do Boca Juniors, mas era o "amuleto" do ex-treinador da equipe, Rodolfo Arruabarrena. Foi peça importante na conquista do Campeonato Argentino e da Copa Argentina de 2015. Nesta temporada, fez quatro gols em 22 partidas disputadas.

Acho que o São Paulo acerta em cheio nas duas contratações. Buffarini há muito tempo é um dos melhores laterais do continente e o estilo de Chávez me agrada muito. Deve cair no gosto da torcida. 

MESMO SEM NENÊ, VASCO VENCE NO ARRUDA E SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL

O Vasco, desfalcado de Nenê, tinha que vencer ou ao menos empatar em 2 a 2 contra o Santa Cruz no Arruda. O time se superou, ganhou por 3 a 2 e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe carioca jogou com inteligência e nem precisou sofrer para sair classificado de Recife. Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique fizeram os gols da vitória no segundo tempo.

O adversário na próxima fase sairá após sorteio na CBF. Nas oitavas de final, entram os times que disputaram a Taça Libertadores da América, além do Internacional.

O Vasco saiu na frente com Andrezinho e ampliou com Yago Pikachu em boa jogada do jovem Evander, escolhido para atuar no lugar de Nenê. O Santa Cruz diminuiu com Keno (bom jogador, muito perigoso), mas em falha do goleiro Thiago Cardoso, Jorge Henrique fez o terceiro já nos acréscimos. O time da casa ainda descontou aos 48 minutos com Arthur.

O Vasco não foi brilhante, mas com a ajuda dos experientes do grupo, jogou certo e saiu com a classificação. O Santa Cruz não foi com time todo reserva como no jogo da ida em São Januário, mas Milton Mendes também não escalou força máxima. Grafite, por exemplo, não atuou.

Para o Vasco, a Copa do Brasil é o principal objetivo na temporada, já que na Série B, a equipe não deve ter dificuldades para conseguir o acesso.


TUDO IGUAL NO JOGO DE IDA DA FINAL DA LIBERTADORES

Tudo igual no jogo de ida da decisão da Taça Libertadores da América. O Atlético Nacional foi superior e saiu na frente com Berrío, mas o Independiente Del Valle chegou ao empate na etapa final graças ao zagueiro Arturo Mina.

Na próxima quarta-feira, os colombianos jogam por uma vitória simples em casa para garantirem o caneco. O Del Valle, que já calou a Bombonera, precisará de mais uma façanha para conquistar o título inédito. O time equatoriano nunca venceu nem mesmo um campeonato equatoriano.

Os visitantes saíram na frente aos 35 minutos do primeiro tempo. Berrío recebeu de Macnely Torres e mandou no canto de Azcona. Pouco depois, Marlos Moreno quase ampliou.

O empate do Del Valle veio apenas na segunda etapa. Aos 41 minutos, Sornoza levantou na área e o sempre perigoso Mina bateu rasteiro para deixar tudo igual. 

Não dá para bancar que o Nacional será o campeão, mas o favoritismo é muito grande. Se acontecer, será muito justo. É o time de melhor campanha da competição desde a fase de grupos e uma equipe muito bem treinada por Reinaldo Rueda. Mas vale lembrar que o Del Valle foi soberano jogando em Buenos Aires contra o poderoso Boca Juniors, porém se tivesse que apostar, iria de Atlético Nacional de olhos fechados.