Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PROMESSA BRASILEIRA CHEGA À HOLANDA POR EMPRÉSTIMO

O brasileiro Lucas Piazón foi apresentado como novo reforço do Vitesse Arnheim-HOL. O apoiador pertence ao Chelsea e ficará emprestado por uma temporada ao clube holandês. No ano passado, já tinha sido repassado ao Málaga-ESP.

O Vitesse disputará a Liga Europa pelo quarto lugar no último Campeonato Holandês. Na atual temporada, está em nono lugar com uma vitória e uma derrota em duas partidas disputadas.

Lucas Piazon tem 19 anos e começou a jogar nas categorias de base do Coritiba, depois foi para o Atlético-PR, mas chegou ao São Paulo ainda com 15 anos.

Lucas está na Inglaterra desde 2011. O Chelsea pagou 7,5 milhões de euros pela promessa que se destacava na base do São Paulo. O meia já teve algumas chances no elenco principal, do Chelsea, mas a intenção do clube londrino é fazer com que o atleta pegue maior experiência e bagagem internacional. Os "Blues" apostam muito no talento do brasileiro.

VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO MARACANÃ

O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2 no Maracanã em um jogo bem movimentado. O Tricolor saiu na frente, mas rapidamente o Rubro-Negro virou o marcador, ampliou na segunda etapa e Rafael Sobis ainda diminuiu nos acréscimos.

André Santos reestreou com a camisa do Flamengo, mas o lateral de origem atuou no meio campo e foi muito bem.

O Fluminense abriu o placar aos 16 minutos. Wallace falhou e Rafael Sobis, que completava o centésimo jogo pelo Tricolor, bateu forte com o pé esquerdo.

O Flamengo era melhor em campo quando sofreu o gol e continuou superior. Aos 25 minutos, Elias avançou com a bola e tocou na saída de Diego Cavalieri para empatar. Pouco depois, Léo Moura fez boa jogada pela direita e Hernane desviou com um bonito toque de letra para marcar o segundo.

No segundo tempo, Gabriel quase ampliou. No Fluminense, Fred estava muito mal e só aparecia batendo boca com os zagueiros rubro-negros. Vanderlei Luxemburgo tentou mudar a equipe com algumas modificações, mas o Flu não melhorou. Felipe foi escalado como titular no meio.

O Flamengo marcou o terceiro aos 35 e praticamente definiu a vitória. Fred estava na área tentando ajudar a defesa tricolor e furou a bola que sobrou para André Santos e Hernane quase chutarem juntos. A arbitragem assinalou gol do "Brocador".

O Fluminense ainda diminuiu aos 47. Rafael Sobis chutou de fora da área, a bola bateu na trave e voltou em Felipe que empurrou para o gol. Falha do arqueiro rubro-negro.

O Flamengo cresce muito nos clássicos regionais. Venceu o Vasco, foi melhor no empate com o Botafogo e derrotou o Fluminense que ainda não venceu um clássico carioca na temporada.

Outros Resultados: Botafogo 1 x 1 Goiás; Atlético-MG 0 x 0 Náutico; Cruzeiro 0 x 0 Santos; Portuguesa 2 x 1 São Paulo; Corinthians 2 x 0 Vitória; Ponte Preta 3 x 1 Criciúma; Bahia 0 x 3 Grêmio e Internacional 2 x 2 Atlético-PR.

VASCO SURPREENDE E VENCE O CORITIBA

O Vasco surpreendeu e derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira. Os cariocas não venciam há três rodadas e o Coxa ainda não tinha sido derrotado jogando em casa.

O gol da vitória vascaína foi marcado por Pedro Ken logo aos quatro minutos aproveitando rebote do goleiro Vanderlei. Com o resultado, o Vasco sobe para o 11º lugar, enquanto o Coxa segue em terceiro. Os paranaenses poderiam terminar a rodada na liderança em caso de vitória.

Alex, ainda contundido, pouco foi notado em campo. Tanto que foi substituído no intervalo da partida. No Vasco, a baixa foi o equatoriano Tenorio que se chocou com Emerson e deu lugar a Edmilson.

O técnico Marquinhos Santos mudou o time ao tirar um zagueiro para colocar um meia no intervalo, mas não adiantou. O Vasco que chegou perto do segundo com Fagner que mandou uma bola na trave.

A defesa vascaína segurou a pressão. Diogo Silva esteve seguro e o Vasco voltou com os três pontos para surpresa até da própria torcida.