Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2021

BÉLGICA COMPROVA FAVORITISMO E VENCE A RÚSSIA COM FACILIDADE

Líder do ranking mundial e uma das favoritas ao título, a Bélgica estreou na Eurocopa com vitória sobre a Rússia por 3 a 0 em São Petersburgo.

A Bélgica abriu o placar logo aos nove minutos. Mertens levantou na área, Semedov deixou passar e o artilheiro Lukaku mandou para as redes. 

A Rússia chegou em cabeçada do lateral brasileiro Mario Fernandes, mas Courtois fez a defesa. Thorgan Hazard quase fez o segundo, mas Shurin pegou. Mas aos 34, o goleiro deu rebote em bola cruzada e o lateral direito Meunier rolou para fazer o segundo gol.

No segundo tempo, a Bélgica administrou a vantagem. O técnico Roberto Martínez mexeu no time. Colocou o Hazard mais famoso em campo. A Rússia pelo menos chutou a gol, mas nada que desse tanto trabalho a Courtois.

No fim do jogo, aos 44, Lukaku ainda fez mais um. O atacante é um dos melhores centroavantes do mundo. Faz gol de todas as maneiras. O time da Bélgica é muito bom. Pode sim conquistar o inédito título. O que pode pesar contra é a camisa, tradição. Eurocopa tem muita gente grande, mas no papel a Bélgica, sem dúvidas, é um dos melhores times do mundo na atualidade.

ORTIGOZA VOLTA AO SAN LORENZO PARA ENCERRAR A CARREIRA


Um dos grandes ídolos da história do San Lorenzo, Néstor Ortigoza está de volta ao clube para encerrar a carreira. O meia de 36 anos estava jogando no Estudiantes de Rio Cuarto na segunda divisão do futebol argentino.

Esta será a terceira passagem de Ortigoza pelo San Lorenzo. Chegou ao clube em 2011. Ficou um ano e voltou em 2013. Foi campeão argentino de 2013, da Supecopa Argentina em 2015 e foi o autor do gol que garantiu o título mais importante da história do "Ciclón". Foi de Ortigoza o gol de pênalti na decisão da Taça Libertadores da América de 2014.

Ortigoza nunca escondeu o desejo de retornar ao San Lorenzo. O acerto com o manager Mauro Cetto, companheiro do "Gordo" na conquista da América, foi bem rápido.

Não sei como Ortigoza está tecnicamente. O meia sempre tem que se controlar em relação à forma física. O reforço será apresentado nos próximos dias e pode exercer um papel de liderança importante no clube que não vive bom momento e ainda está à procura de um treinador. Leandro Romagnoli dirigiu o time de forma interina e tem chances de ser efetivado, mas os dirigentes priorizam a busca de um novo treinador.

INTERNACIONAL DEMITE MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ

Durou pouco mais de três meses a passagem do tão badalado Miguel Ángel Ramírez pelo Internacional. O espanhol foi demitido após uma semana em que levou de 5 do Fortaleza no Brasileiro e foi eliminado em casa da Copa do Brasil diante de uma equipe de Série B.

A diretoria do Colorado resolveu demitir o treinador depois da eliminação para o Vitória na Copa do Brasil em pleno Beira-Rio. O espanhol, com Covid-19, não dirigiu o time na partida contra os baianos.

Ramírez tinha contrato até o fim de 2022. O Internacional terá que arcar com a multa rescisória. O treinador chegou ao Brasil respaldado pelo excelente trabalho realizado a frente do Independiente Del Valle, do Equador, mas em nenhum momento conseguiu fazer o atual vice-campeão brasileiro jogar bem

O Inter perdeu a decisão do Campeonato Gaúcho para o rival, Grêmio que conquistou o tetracampeonato consecutivo. Na fase de grupos da Taça Libertadores, passou em primeiro lugar no grupo, mas foi o time de menor pontuação entre os líderes das chaves (O Inter encara o Olímpia nas oitavas de final) e na Copa do Brasil sucumbiu diante do Vitória que nem se classificou à segunda fase do Campeonato Baiano.

Miguel Ángel Ramírez comandou o Inter em 21 partidas com 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de quase 54%.