Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

MIRANDA CHEGA A INTER DE MILÃO

Após a disputa da Copa América, o zagueiro Miranda, que terminou a competição como capitão da Seleção Brasileira na ausência de Neymar, foi confirmado como novo reforço da Internazionale.

O defensor de 30 anos estava no Atlético de Madri desde 2011 e era um dos homens de confiança do treinador Diego Simeone.

Revelado pelo Coritiba em 2004, Miranda teve uma rápida passagem pelo Sochaux-FRA e voltou ao Brasil para ser um dos destaques do São Paulo entre 2007 e 2011. No Tricolor, participou da conquista do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).

No Atlético de Madri, foi campeão espanhol na temporada passada e ainda faturou a Liga Europa e a Supercopa da Europa de 2012, além da Copa do Rei do ano seguinte e a a Supercopa da Espanha no ano passado.

Miranda é titular absoluto de Dunga na Seleção. Participou de todas as partidas desde o vexame na última  Copa do Mundo. Primeiro barrou Thiago Silva e agora faz dupla de zaga com o antigo capitão.

A Internazionale teria pago cerca de 15 milhões pela aquisição do brasileiro que já fez exames médicos e até posou com a camisa do novo clube. 

Acho Miranda um grande zagueiro. Tem tudo para fazer sucesso na Itália. Não teve cula na eliminação brasileira na Copa América.

ARGENTINA DÁ SHOW, METE SEIS E ESTÁ NA FINAL DA COPA AMÉRICA

Um espetáculo! Assim pode ser definida a atuação da Argentina contra o Paraguai na semifinal da Copa América. O time de Gerardo Martino venceu por 6 x 1 e será o adversário do anfitrião Chile na decisão no próximo sábado, em Santiago. Acabou que o Brasil deu sorte em ser eliminado nas quartas de final e não ter de encarar os argentinos.

Esta é a sétima vez que o Chile é sede da Copa América. Em todas, a Argentina chegou na final e venceu as últimas quatro, mas os "Hermanos" lutam para quebrar um tabu de 22 anos sem conquistas com a seleção principal. Já os chilenos perseguem o título inédito e contam com a melhor geração da história do país.

Voltando à semifinal, Lionel Messi não fez gol nos 6 a 1, mas deu quatro assistências, com direito a caneta no marcador em uma delas e só não balançou a rede porque Villar fez uma bela defesa em arremate na etapa final.

Messi jogou demais. Do mesmo jeito que joga no Barcelona. Além dele, Di Maria, Pastore e Mascherano deram uma aula de futebol. Na verdade, a atuação foi sublime.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos e foi marcado pelo lateral-esquerdo Rojo após falta cobrada por Messi para a área. O segundo foi uma enfiada de bola do melhor do mundo para Pastore bater forte sem chances para Villar.

O Paraguai deu azar em perder dois jogadores por lesão. Dominguéz e Santa Cruz deixaram o campo ainda no primeiro tempo. O futuro palmeirense Lucas Barrios foi para o jogo e marcou o gol de honra após saída de bola errada da defesa argentina. No final do primeiro tempo, os paraguaios até que se animaram.

Mas na etapa final, só deu Argentina. Com dois minutos, após passes curtos e rápidos, Pastore deixou Di Maria na boa para fazer o terceiro. Não demorou e o camisa 7 fez mais um. Messi fez fila na defesa, com direito a caneta e tocou para o apoiador marcar o quarto.

"La Pulga" quase fez o quinto, mas Villar operou um milagre. Parece que Lionel estava fadado a não marcar e apenas servir.

O quinto gol foi marcado por Agüero, de cabeça, após cruzamento de Di Maria da direita. Kun deixou o campo para dar lugar a Higuaín e o centroavante fez o sexto com apenas um minuto dentro do gramado.

Que aula de futebol deu a Argentina. A torcida local torcia para o Paraguai no início do jogo, mas teve de tirar o chapéu para a Albiceleste. Uma hora, a bola ia entrar e foi o que aconteceu em Concepción. Será que vai parar por aí? Que sorte deu o Brasil!

ROBINHO DEIXA O SANTOS E DEVE IR PARA A CHINA

O contrato de Robinho com o Santos chegou ao fim e o atacante não seguirá na Vila Belmiro. Após chegar da disputa da Copa América, o jogador de 31 anos confirmou que não chegou a um acordo com o Peixe. O presidente do clube, Modesto Roma Júnior estava emocionado ao comentar o fim de um ciclo.

Uma coisa é certa: Robinho não atua em outro time brasileiro. O atacante vinha sendo especulado no Cruzeiro por indicação de Vanderlei Luxemburgo e já teve o nome ligado ao Flamengo há um tempo.

A tendência é que o atleta vá para a China trabalhar com Felipão no Guangzhou Evergrande, que ofereceu um salário quase três vezes maior que o Santos, além de um adiantamento de 12 milhões de euros.

O Santos chegou a propor 800 mil mensais e mais luvas que faria o salário chegar a quase um milhão de reais. Mas as propostas do exterior são bem maiores. O Querétaro-MEX foi outro clube apontado como possível destino.

Nas passagens que teve no clube, Robinho marcou 111 gols e é o segundo maior artilheiro do período pós-Pelé sendo superado apenas por Neymar que fez 137.

No vídeo de despedida que gravou, o "Rei das Pedaladas" desejou sorte ao time, disse que o Santos ficará para sempre no coração e falou até em uma possível volta no futuro.