Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de março de 2023

CHELSEA ACABA COM INVENCIBILIDADE DO BORUSSIA NO ANO E AVANÇA NA CHAMPIONS

O Chelsea está classificado para as quartas de final da Champions League. A equipe reverteu a desvantagem do jogo de ida, venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 e é um dos oito finalistas.

Jogando em casa, o Chelsea precisava fazer valer o forte investimento que fez, mas o adversário não era fácil. O Dortmund vinha de 10 vitórias seguidas (ainda não tinha perdido em 2023) e contava com um dos melhores ataques do futebol europeu.

Havertz teve boa chance de colocar o Chelsea na frente, mas o chute bateu na trave e saiu. João Felix teve também oportunidade e bateu em cima do goleiro Meyer. Mas aos 43 saiu o gol do time da casa. Chilwell cruzou para Sterling que furou, mas a bola ficou limpa para o atacante marcar na segunda tentativa.

No segundo tempo, pênalti a favor do Chelsea logo aos quatro minutos. Havertz bateu e mandou na trave, mas o VAR mandou voltar alegando invasão de área. O alemão foi para a nova cobrança e, desta vez, não desperdiçou.

O Borussia precisava fazer pelo menos um gol para evitar a eliminação. Haller e Bellingham. O time inglês conseguiu se segurar e venceu uma partida por dois gols, algo que ainda não havia acontecido neste ano.

Outro Resultado: Benfica (classificado) 5 x 1 Club Brugge.