Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ELIAS DEIXA O BOTAFOGO E VAI PARA A CHINA

O atacante Elias não é mais jogador do Botafogo. O atleta ganhou de presente de aniversário de 27 anos uma transferência irrecusável para o futebol chinês e vai atuar no Jiangsu Sainty pelas duas próximas temporadas.

O jogador tinha o passe pertencente ao Resende e estava emprestado ao Botafogo desde o meio do ano passado. No Alvinegro, foram 25 partidas e dez gols marcados. 

O empresário do atleta, Jorge Moraes disse que Elias desejava continuar em General Severiano, mas não tinha como recusar a proposta asiática.

Desde o início do ano, o futebol chinês andava atrás de Elias, mas a primeira proposta foi recusada e o centroavante chegou a renovar com o Botafogo até o final do ano. Atualmente, Elias era reserva do ataque formado por Ferreyra e Wallyson. O Alvinegro tem direito a 15% do valor da negociação.

JOGOU COMO IMORTAL

O Grêmio conseguiu uma vitória muito importante na estreia na Taça Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho derrotou o Nacional, em Montevidéu por 1 a 0 pelo Grupo 6, considerada a chave mais difícil da primeira fase. O famoso Grupo da Morte.

Pelo mesmo grupo, o Atlético Nacional derrotou o Newell"s Old Boys na Colômbia e divide a liderança com a equipe brasileira.

O time da casa fez uma pressão inicial, mas o Grêmio soube segurar muito bem. O meia atacante Luan, de 20 anos, foi uma grata surpresa do time de Enderson Moreira. Assim como o lateral-esquerdo Wendell.

Do lado do Nacional, o meia uruguaio De Pena era quem mais ameaçava com chutes de longa distância. Zé Roberto obrigou Munúa a trabalhar.

No início do segundo tempo, Marcelo Grohe provou que merece toda a confiança que a diretoria vem depositandeo nele ao fazer linda defesa em cabeçada na pequena área.

Até que em uma jogada feita por volantes, o time brasileiro saiu na frente. Aos 23 minutos, Riveros cruzou e o jovem Ramiro marcou de cabeça.

Atrás no placar, o Nacional ia a frente deixava espaços. No final, o time da casa só não chegou ao empate porque Léo Gago salvou em cima da linha após cobrança de escanteio.

FURACÃO VENCE E ADRIANO VOLTA AO FUTEBOL

O Atlético-PR estreou com o pé direito na fase de grupos da Taça Libertadores da América ao bater The Strongest-BOL por 1 a 0 na Vila Capanema com gol de Paulinho Dias.

A partida marcou a estreia de Adriano pelo Furacão. O camisa 30 jogou pouco mais de cinco minutos e teve o nome gritado pelos torcedores, enquanto estava no banco de reservas. O Imperador está com moral.

O time da casa, apoiado pela torcida que lotou o acanhado estádio, foi superior desde o início. Ederson logo obrigou o goleiro Jemio a trabalhar. Os laterais Sueliton e Natanael eram boas opções do Furacão com constante presença ofensiva.

Aos 19 minutos, Sueliton chegou a mandar uma bola no travessão do time boliviano. Três minutos depois, não teve jeito e saiu o gol que seria o da vitória. Sueliton cruzou e Paulinho Dias, como um autêntico centroavante, apareceu para marcar. Ainda no primeiro tempo, Ederson assustou novamente.

Na etapa complementar, a partida caiu de produção e o time visitante passou a assustar a meta de Weverton que teve de trabalhar em cabeceio de Lopez e em chute cruzado de Alfaro.

Com pouca chegada ao ataque, a torcida do Atlético-PR começou a pedir pela entrada de Adriano, mas o técnico Miguel Ángel Portugal optou por Bruno Mendes e Mirabaje que estreava pela equipe brasileira.

O Imperador só foi para o jogo aos 40 minutos e voltou a atuar profissionalemnte depois de quase dois anos parado. Adriano praticamente não pegou na bola e não deu um chute a gol, mas pelo menos está de volta ao futebol. Agora, é esperar para ver se vai levá-lo a sério.