Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

JUNINHO ACEITA PROPOSTA E VAI JOGAR NOS ESTADOS UNIDOS

E a debandada segue em pleno vapor em São Januário. O capitão e maior ídolo do clube, Juninho Pernambucano foi anunciado como novo reforço do New York Red Bulls. O acerto foi oficializado no site do clube americano.

Perto de completar 38 anos, o meia assinará por um ano e ainda pensa em retornar em 2014 para encerrar a carreira no Vasco.

Para o jogador, morar nos Estados Unidos será muito bom por poder ficar mais perto de uma das filhas que está estudando na Califórnia.

O Reizinho não conseguiu as garantias pedidas ao clube carioca e decidiu seguir a carreira em um novo país.

Tenho certeza que os torcedores não vão encarar esta saída como uma traição. Juninho é e sempre será muito ídolo dos vascaínos. Com certeza, esta culpa vai recair sobre a administração de Roberto Dinamite.

CORINTHIANS É O CAMPEÃO MUNDIAL DE 2012

Agora não tem mais discussão, o Corinthians é o campeão mundial de clubes. O Timão bateu o Chelsea por 1 a 0 e é o melhor do planeta. A Fiel fez muita festa em Yokohama. 

O peruano Paolo Guerrero fez o gol do título. O peruano já havia marcado na semifinal. O centroavante quase não foi para a competição por causa de uma lesão no joelho direito sofrida na última partida antes do desembarque para o Japão.

Esta foi a segunda vez que os corintianos triunfam no mundo. Em 2000, a equipe venceu o Mundial de Clubes realizado no Rio de Janeiro.

A partida foi bem equilibrada e o grande nome do jogo foi o goleiro Cássio com pelo menos três excelentes defesas. Uma delas, de mão trocada.

Em um espaço de cinco anos, o Corinthians disputou a segunda divisão, venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes. Uma baita  recuperação.

Logo no início, Cássio já fazia linda defesa em finalização do zagueiro Cahill. Na equipe inglesa, o técnico Rafa Benítez deixou o brasileiro Oscar no banco de reservas ao optar pelo nigeriano Moses como companheiro de ataque de Fernando Torres.

O Corinthians não teve muitas chances na primeira etapa. Emerson e Paulinho chegaram a ameaçar, mas o goleiro Petr Cech foi mais um espectador da decisão.

No segundo tempo, o Chelsea não atacou muito, mas quando chegou levou perigo. Moses obrigou Cássio a fazer uma defesa sensacional.

O gol do título foi chorado e saiu aos 24 minutos. Paulinho iniciou a jogada e tocou para Danilo que chutou e após desvio na zaga, Guerrero cabeceou para marcar. Três defensores tentaram em vão evitar o gol brasileiro.

Depois de sair na frente, os brasileiros tocavam a bola e administravam a vantagem. O Chelsea chegou com Fernando Torres, mas a muralha Cássio salvou novamente. O arqueiro foi disparado o melhor em campo e ganhou o carro oferecido ao melhor jogador.

Os ingleses seguiram pressionando no final. Aos 46, Fernando Torres chegou a marcar de cabeça, mas como estava impedido, o lance foi anulado.

No fim, muita festa em campo. Os jogadores comemoraram cantando músicas do corintiano Thiaguinho. Os festejos seguirão em São Paulo na próxima terça-feira na chegada dos campeões mundial no Brasil. Parabéns a todos os corintianos, uma torcida tão presente e fanática merece esta conquista. O capitão Alessandro levantou a tão cobiçada taça.