Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2020

VINÍCIUS JÚNIOR METELI O GOL EM EL CLASSICO

Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol em jogo que colocava a liderança da competição em jogo. A partida foi disputada no Estádio Santiago Bernabéu e os "Merengues" levaram a melhor e venceram por 2 a 0.
 
Com a vitória, o Real passa o Barcelona, chega aos 56 pontos. Um a mais que o Barça. Em terceiro lugar vem o Sevilla com 46. O Getafe, com 45, fecha o G4.
 
Os dois times contavam com muitos desfalques. No Barça, Dembélé e Luis Suárez seguiam fora. Do lado do Real, Hazard e Rodrygo não atuaram.
 
O Barcelona voltou a jogar no esquema 4-4-2 com a entrada de Vidal no meio campo. Os catalães foram supriores na primeira etapa, mas Courtois evitou o gol em finalizações de Arthur e Messi.
 
Na segunda etapa, o Real voltou mais ligado. Isco chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira, Ter Stegen pegou e depois, Piqué salvou em cima da linha.
 
Até que aos 25 minutos, o time da casa saiu na frente. O gol foi brasileiro. Toni Kroos deu o passe e Vinicius Junior bateu cruzado para vencer o paredão alemão chamado Ter Stegen.
 
Rakitici e Fati entraram, mas o Barcelona não conseguia criar jogadas. Messi estava sumido em campo. Vinícius Júnior era quem se destacava no maior clássico do mundo.
 
Nos acréscimos, ainda houve tempo para Mariano Díaz, que tinha acabado de entrar, fazer o segundo e dar números finais ao clássico.
 
O Barcelona está muito mal armado, montado. O elenco carece de peças e não são poucas. Grandes chances de passar a temporada em branco. Algo nada comum pelos lados da Catalunha.

ATLÉTICO-MG ACEITA PAGAR MAIS DE UM MILHÃO POR MÊS E FECHA COM SAMPAOLI

O Atlético-MG tem novo treinador. Jorge Sampaoli chegou a Belo Horizonte e o acerto foi bem rápido. O argentino vai estrear no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado pelo Campeonato Mineiro.
 
Sampaoli sempre foi um nome vem visto no clube. Em 2012, quando ainda trabalhava no Universidad de Chile, o treinador teve o nome ligado ao Atlético-MG. Após sair do Santos, o argentino também foi especulado, mas não chegou a acordo salarial.
 
Sampaoli vai receber pouco mais de um milhão por mês. É muito dinheiro para um treinador, mas o Galo está desesperado com as eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No primeiro semestre só restou o Campeonato Mineiro.
 
Jorge Sampaoli, técnico da Seleção da Argentina na última Copa do Mundo, chega para ocupar o lugar de Rafael Dudamel que veio da Venezuela e não ficou nem dois meses no cargo.

RIVER EMPATA E BOCA ESTÁ A UM PONTO FALTANDO UMA RODADA PARA O FIM

Muita emoção na reta final do Campeonato Argentino. River Plate e Boca Juniors chegam à última rodada separados por apenas um ponto (46 a 45).  Se os dois times empatarem, em pontos, haverá um jogo extra.  
 
O River Plate poderia estar com dois pontos a mais, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia (treinado pelo ídolo Hernan Crespo). O DYJ saiu na frente com Lucero e, Quintero empatou em cobrança de pênalti, na segunda etapa.
 
Por falar em ídolo, o Boca Juniors para ser campeão terá que passar pelo time de Diego Maradona. "El Pibe" comanda o Gimnasia La Plata que vai até a Bombonera na última rodada. Os "Lobos" precisam da vitória para tentarem fugir do rebaixamento. Para isso, Maradona entregaria de bandeja o caneco para o Roiver PLate que não é campeão argentino desde 2014. Marcelo Gallardo ainda não tem essa conquista. É o que falta a ele.
 
O Boca Juniors fez 4 a 0 para cima do Colón na última sexta-feira com direito a um golaço de Ábila.
 
O Campeonato Argentino dá vaga na Libertadores aos primeiros quatro colocados. Atualmente, o Argentinos Juniors e o Racing estão com 36 pontos. O Lanús que ainda joga na rodada, tem 35. Assim como o Newell's Old Boys. O Vélez, com dois jogos a menos e 33 pontos, ainda sonha com o G4 e tem time para isso.