Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FLA EMPATA NA BASE DA RAÇA

O Flamengo recebeu o Grêmio no Engenhão e ficou no empate em 1 a 1. O time não fez um bom primeiro tempo e saiu atrás no marcador, mas com um belo gol de falta de Adryan chegou à igualdade na etapa final.

O técnico Dorival Júnior inovou ao escalar Léo Moura como armador. Wellington Silva entrou na direita.O Flamengo mantém quatro pontos de diferença para a zona de rebaixamento. Em determinado momento, a diferença caía para apenas um ponto.

O Rubro-Negro não vence há sete rodadas e segue na 16ª colocação com 28 pontos. O Grêmio tinha a chance de se aproximar de Fluminense e Atlético-MG que perderam na rodada. Os gaúchos estão com 48 pontos.

O time de Vanderlei Luxemburgo abriu o marcador aos 17 minutos em bonita troca de passes. Elano descobriu Marcelo Moreno que deu um toquinho na saída de Felipe.

A melhor chance do Fla saiu após cruzamento de Ramon na área e Liedson encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão de Marcelo Grohe. A fase é tão ruim que nem a sorte está ajudando.

No segundo tempo, Adryan entrou no lugar de Luiz Antônio. O que chamou a atenção foi a vontade demonstrada pelos jogadores do Flamengo. As coisas podem até não estarem dando certo, mas luta não falta à equipe que faz o que pode e tenta compensar a falta de qualidade na base da raça. Pelo menos serve para ganhar o apoio da torcida.

O gol de empate veio aos 15 minutos em linda cobrança de falta de Adryan que teve de convencer Ramon a deixá-lo bater a falta.

Os donos da casa melhoraram consideravelmente e até poderiam ter saído com os três pontos. O jovem Nixon recebeu bom passe de Léo Moura, ganhou na velocidade, mas Marcelo Grohe saiu bem e fez a defesa.

No final do jogo, houve uma pressão do Fla que lutou muito, mas completou mais uma rodada sem vencer no Campeonato Brasileiro. A torcida reconheceu o empenho e aplaudiu os jogadores no término da partida.

Outros Resultados: Ponte Preta 0 x 0 Botafogo; Náutico 1 x 0 Atlético-MG; Palmeiras 0 x 2 Corinthians; Coritiba 1 x 2 Santos; Internacional 2 x 2 Sport e Bahia 2 x 1 Figueirense.

VASCO EMPATA EM JOGO COM LANCE POLÊMICO

Na estreia de Marcelo Oliveira no comando técnico, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro em Varginha. Com o resultado, os cariocas seguem em quarto lugar, agora com 43 pontos e o time mineiro caiu para o oitava posição com 35 pontos.

O jogo mal tinha começado e o time da casa logo saiu na frente. Aos três minutos, Everton avançou pela esquerda e cruzou na área. Renato Silva, que voltava ao timer após 75 dias, cabeceou para o próprio gol. Fernando Prass, que saía para socar, não conseguiu evitar o gol contra do zagueiro.

Por pouco, o Cruzeiro não ampliou logo depois. Em novo cruzamento para a área, Wallyson cabeceou e o goleiro do Vasco fez linda defesa.

O Vasco era pressionado, mas não ficou assustado e chegou ao empate aos 27 minutos. Juninho cobrou falta, Fábio falhou e a bola sobrou para Nilton bater forte para deixar tudo igual.

O Cruzeiro dependia do meia Montillo, único jogador que pode fazer alguma coisa de bom no time dirigido por Celso Roth, mas o argentino não estava em uma boa tarde.

O Vasco não virou porque Fábio fez uma das mais bonitas defesas da rodada em cabeçada perigosa de Tenorio para baixo. Como manda o figurino.  

No segundo tempo, Tenorio teria mais uma chance clara. O centroavante chegou a driblar Fábio, mas na hora do chute, bateu muito mal. Para fora. Dedé, de cabeça, tirou tinta da trave pouco mais tarde.

O Cruzeiro também teve uma excelente oportunidade, mas Fernando Prass fez linda defesa em cabeçada de Wellington Paulista na pequena área.

O Vasco poderia ter chegado à vitória, mas um lance bem polêmico aconteceu na metade do segundo tempo. Dedé avançou pela direita e cruzou para trás. Tinga tocou para Lucas Silva que errou o chute e a bola sobrou para Tenorio, que estava impedido no início do lance. O equatoriano marcou e a arbitragem anulou a jogada. Acho que deveria ter validado o gol. No começo do lance, a bola não foi passada para o equatoriano e depois ela veio de um adversário, o que anularia a posição irregular.

No final, a partida terminou sem vencedor. Acho que dava para o Vasco ter saído vitorioso. Cada goleiro fez um milagre na partida. Não acho que o Cruzeiro vá brigar pelo G4 e Celso Roth deve ficar desempregado nos próximos dias. Já o Vasco continua se mantendo na zona da Libertadores. Não tem um dos quatro melhores times e está ali devido a gordura acumulada no início. Antes do presidente vender muitos jogadores.

BRILHO BRASILEIRO NA VITÓRIA DO LAZIO

O Lazio segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. Assim como Juventus e Napoli, mas o time de Roma, que venceu o Chievo, em Verona, por 3 a 1 teve um toque brasileiro.

O meia Hernanes marcou duas vezes e ainda participou do outro gol marcado pelo centroavante alemão Miroslav Klose.

Com cinco minutos, o ex-sãopaulino arriscou de fora da área e marcou um bonito gol. No final do primeiro tempo, mais um chutaço. O goleiro Sorrentino espalmou e Klose mandou para as redes.

Na etapa final, Hernanes passou pelo marcador e bateu cruzado na saída do goleiro. O Chievo diminuiu em pênalti convertido por Pellissier.

O time comandado por Vladimir Petkovic está bem forte. Deve disputar o título até o final da competição. A fase de Hernanes é muito boa. Deve ser nome certo na próxima Copa do Mundo.