Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CARLOS ALBERTO ACERTA COM O GRÊMIO

O Grêmio anunciou agora há pouco a contratação, por empréstimo, do meia Carlos Alberto que pertence ao Vasco da Gama. Carlos Alberto ficará no Olímpico até o final do ano. O atleta de 26 anos tem contrato com o Vasco até junho de 2013.

O jogador que era o capitão do Vasco, estava afastado do elenco desde o dia 27 de janeiro quando, na derrota para o Boavista, discutiu asperamente com o presidente Roberto Dinamite. Segundo fontes, os dois tiveram que ser separados para evitar que chegassem as vias de fato. No Vasco, Carlos Alberto foi o principal nome no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2009.

Carlos Alberto não tinha mais clima para seguir em São Januário, apesar da torcida querer a permanência do jogador. Como em 2012, provavelmente Roberto Dinamite não estará mais no clube (teremos eleições em junho deste ano), o caminho ficaria livre para o retorno de Carlos Alberto.

Além de se livrar de um jogador problema, o Vasco desafoga um pouco a folha salarial. Carlos Alberto ganhava aproximadamente 300 mil mensais. O clube carioca ainda tentará conseguir o empréstimo do atacante Leandro que está encostado no Grêmio, mas a vinda ou não do jogador não depende do acerto de Carlos Alberto que já foi anunciado no site oficial do time gremista. Quem também interessa ao Vasco é o atacante Alecsandro do Internacional.

Com a chegada de Carlos Alberto, o Grêmio ganha um importante reforço para a disputa da Taça Libertadores da América. O técnico Renato Gaúcho foi quem lançou o atleta no Fluminense em 2002. Se colocar a cabeça no lugar e tiver afim de jogo, Carlos Alberto é um dos meias mais técnicos do futebol brasileiro.

Um dos poucos títulos que Carlos Alberto não possui no curriculo é a Taça Libertadores, já que ganhou o Mundial Interclubes pelo Porto em 2004, o Brasileirão pelo Corinthians em 2005 e a Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense.

OLHO NELE, MANO!

O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Duque de Caxias por 3 a 1 no Engenhão. O Tricolor contou com a estreia do atacante Araújo e com o retorno do argentino Conca ao time titular, mas a noite foi toda de Fred que marcou os três e se isolou na artilharia do Carioca com oito gols em cinco jogos. Que fase maravilhosa vive Fred.

No primeiro tempo, domínio total do atual campeão brasileiro, mas o time pecava nas finalizações. Quando acertava, a trave impedia. Foi assim em maravilhosa jogada de Carlinhos. O goleiro Fernando também impediu o gol em algumas oportunidades.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, Araújo cruzou da esquerda e Fred emendou de primeira com muita frieza e abriu o marcador no Engenhão. Só que o Duque foi a frente e chegou ao empate aos 12. Juninho levantou na área e o zagueiro Marlon, ex-Flamengo, cabeceou com estilo encobrindo Diego Cavalieri.

Depois do empate, o Flu foi em busca dos três pontos. Fred perdeu uma chance que não costuma desperdiçar, mas na seguinte, matou o goleiro Fernando. Conca lançou e o artilheiro teve calma para tocar por baixo do arqueiro e marcar o segundo.

Quando todos já se consolavam com a vitória apertada, o matador voltou a aparecer ao receber pela esquerda, driblar um defensor e chutar rasteiro no canto direito de Fernando que, mais uma vez, não conseguiu deter Fred. Terceiro do Fluzão. Terceiro de Fred. Quinta vitória no Carioca e liderança isolada no Grupo B.

A fase de Fred é tão sensacional que, a partir de hoje, serei um dos defensores pela convocação do jogador para a Seleção Brasileira. atualmente, Fred é, disparado, o melhor atacante do futebol brasileiro ou alguém discorda da afirmação?

Outro Resultado: Vasco 0 x 0 Volta Redonda.


ESTREIA MAIS DO QUE PERFEITA

Na partida de estreia de Rivaldo, o São Paulo venceu o Linense no Morumbi por 3 a 2 e a primeira vez do pentacampeão mundial com a camisa tricolor não poderia ter sido melhor. Além de dar bons passes e dribles, o camisa 10 fez um lindo gol, o primeiro do São Paulo, e deixou a torcida encantada. A vitória leva o time ao quarto lugar com 12 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.

O primeiro tempo foi bem fraco. Nem Rivaldo apareceu tanto, exceto em bolas paradas. Na etapa final, o susto veio aos oito minutos quando Éric abriu o placar para o time do interior. Mas três minutos depois, o debutante apareceu com toda sua categoria. Rivaldo recebeu na intermediária, deu um chapéu com a coxa no marcador e chutou sem chances para o goleiro Paulo Musse. Lindo gol.

A virada veio através de Marlos e o terceiro saiu aos 40 minutos em perfeita cobrança de falta de Rogerio Ceni que marcou seu 97º gol na carreira. Festa para o goleiro, maior incentivador da contratação de Rivaldo. O Linense ainda descontou nos acréscimos com o experiente Alessandro Cambalhota.

Rivaldo mostrou que apesar dos 38 anos, ainda tem muita técnica e poderá ser muito útil ao São Paulo. O meia atuou durante os 90 minutos e saiu de campo sem sentir dores. A alegria de voltar a jogar por um clube grande deve ter deixado o tempo em que ficou sem atuar para trás.

Eu sei que está muito cedo para fazermos previsões e o Linense não é nenhuma potência, mas futebol não se esquece e nem se desaprende. Rivaldo sabe tudo, e como está experiente, irá jogar pelos atalhos do campo. Quem tem de correr é a bola. Azar do Palmeiras que não aceitou o jogador no ano passado por causa do veto de Felipão.