Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

ARGENTINA PASSA SUFOCO, MAS VENCE O CHILE NAS ELIMINATÓRIAS

A Argentina jogou bem? Não. Longe disso, mas venceu o Chile por 1 a 0 no Monumental de Nuñez e subiu para a terceira posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Messi, de pênalti, fez o gol ainda no primeiro tempo.

É impressionante como falta qualidade a uma seleção tão técnica. Será que o problema é o treinador? Até poder ser. Edgardo Bauza não consegue dar um mínimo de padrão a Albiceleste.

Mas não dá para entender domo Agüero e Higuaín rendem tão pouco quando vestem a camisa da Seleção. Messi não esteve bem, mas pelo menos marcou o gol da importante vitória argentina.

O segundo tempo foi todo do time chileno que martelou, martelou, mas não empatou. Aléxis Sánchez chegou a mandar uma bola no travessão de Romero.

Outra coisa que não entendi no time escalado por Bauza foi colocar o questionado Rojo na zaga. Está certo que haviam desfalques, mas Rojo nem na posição dele pode ser titular.

O Chile teve a presença do ex-palmeirense Valdívia no segundo tempo, mas Vidal, suspenso, fez muita falta.

A Argentina precisa melhorar muito. Muito mesmo e o Chile, em sexto lugar na tabela, corre sérios riscos de não estar na Rússia daqui a pouco mais de um ano.

QUEM DIRIA, MAS TEVE HAT TRICK DE PAULINHO EM MONTEVIDÉU

Quem será capaz de deter a turma de Tite? O Uruguai não conseguiu. Mesmo jogando em casa, a Celeste saiu na frente, mas o Brasil tomou conta da partida e venceu por 4 a 1 com show de Paulinho, que marcou três vezes. Neymar, com um golaço, completou o passeio. Esta foi a sétima vitória seguida de Tite nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. 100% mantido.

Fazer quatro para cima do Uruguai em Montevidéu está virando rotina. Em 2009 foi a mesma coisa sob o comando de Dunga.

Com a vitória, o Brasil dispara de vez na liderança das Eliminatórias com 30 pontos ganhos e a vaga na Copa do Mundo de 2018 está garantida.

Tite, mais uma vez, calou a todos. Paulinho está no fraquíssimo futebol chinês, mas com o treinador ele joga muita bola.

O Uruguai saiu na frente com Cavani em cobrança de pênalti após bobeada de Marcelo, mas o Brasil é muito melhor e se impôs. Paulinho empatou em chutaço de fora da área sem chances para o vascaíno Martín Silva.

No segundo tempo, o goleiro do Vasco largou a bola e Paulinho virou o marcador. Neymar fez um golaço por cobertura. Está jogando demais.

Nos acréscimos, Paulinho, dono da partida, ainda fez mais um para pedir música e com estilo ao escorar de peito para as redes o cruzamento que veio da direita.

O Brasil sobra nas Eliminatórias Sul-Americanas. Gabriel Jesus não jogou e daí? Roberto Firmino nada fez, mas o Brasil, mesmo assim, bailou em Montevidéu.

EVERTON RIBEIRO QUE VOLTAR AO BRASIL. QUAL DESTINO?

Grande destaque no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013 e 2014, o meia Everton Ribeiro quer voltar ao Brasil e pretendentes não faltam.

O meia de 27 anos vivia grande fase quando deixou o futebol brasileiro para atuar no Al Ahli, dos Emirados Árabes, no início de 2015.

O procurador de Everton Ribeiro afirmou que o atleta deseja retornar ao Brasil. Talvez esteja de olho em uma vaguinha na Seleção Brasileira que fazia parte antes de deixar o país. Afinal de contas, daqui a pouco mais de um ano tem Copa do Mundo.

Os times interessados em Everton Ribeiro já começam a se manifestar. O Cruzeiro quer repatriar o craque do Brasileirão de 2013, mas vai enfrentar grande concorrência. O São Paulo teria feito uma sondagem. Flamengo, Grêmio e Palmeiras também estão de olho. Não sei aonde Eduardo Baptista vai arrumar espaço para tanto jogador de qualidade, caso vá para o Palestra.

Apesar de muitos pensarem que o Cruzeiro seria o destino mais provável, acho que o Grêmio seria o local em que Everton Ribeiro chegaria para ser o "dono" do time. No São Paulo, também poderia se dar bem na armação de jogadas ao lado do peruano Cueva. O Palmeiras não precisa e não seria fácil arrumar uma vaga independentemente da qualidade de Everton Ribeiro. No Fla, a concorrência no setor também é grande e ainda tem o argentino Darío Conca para entrar. 

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela que precisa terminar até o dia 4 de abril, data limite para o fechamento da janela de transferências internacionais.