Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LUISITO BRILHA MAIS UMA VEZ NA INGLATERRA

O Barcelona não tomou conhecimento de jogar no Etihad Stadium e bateu o Manchester City por 2 a 1 pelas oitavas de final da Champions League. 

A vantagem poderia ter sido maior, mas Lionel Messi perdeu um pênalti nos acréscimos. O argentino deu as duas assistências para Luis Suárez na vitória dos catalães que jogam por um empate na volta, no próximo dia 18 no Camp Nou.

O primeiro tempo foi de supremacia total dos espanhóis. Aos 12 minutos, Suárez assustou à meta de Joe Hart, mas quatro minutos mais tarde, o uruguaio não falhou e abriu o marcador após bobeada do zagueiro Kompany.

O Barcelona faria o segundo aos 30 minutos após linda jogada de Messi, que estava mais recuado buscando o jogo no meio. O argentino tocou para Alba que cruzou para Suárez desviar para as redes. Na Inglaterra, "Luisito"se transforma. Quem não lembra os tempos de Liverpool?

Por pouco, Neymar não aumentou. O atacante encobriu Hart e a zaga salvou quase que na linha. Só dava Barcelona. O time da casa não ameaçava. Daniel Alves ainda mandou uma bola no travessão no final do primeiro tempo.

Na etapa final, o City melhorou. A entrada de Fernandinho fez com que o time da casa crescesse em campo. Até que aos 24 minutos, Clichy roubou a bola de Messi e tocou para Fernandinho que rolou para David Silva mandar para Agüero diminuir a desvantagem.

Pouco depois do gol, Clichy foi expulso e o Barcelona voltou a ter o domínio da partida. Nos acréscimos, Messi foi derrubado na área pelo compatriota Zabaleta, mas o craque argentino bateu mal para defesa de Hart e, no rebote, a cabeçada foi para fora sem goleiro. Era para aumentar a vantagem que já é boa. Para o Manchester City aprontar no Camp Nou, terá que mudar a postura. O Barça é favorito para a vaga nas quartas de final.

Outro Resultado: Juventus 2 x 1 Borussia Dortmund.

DESEJADO POR BRASILEIROS, NENÊ VAI JOGAR NA INGLATERRA

Não será dessa vez que o meia atacante Nenê voltará ao futebol brasileiro. Após sair do Al Gharafa-QAT, o atleta que era desejado por Cruzeiro e Internacional, acertou com o West Ham, da Inglaterra.

Nenê, 33 anos, assinou por quatro meses com opção de prorrogar o contrato por um ano. O brasileiro, que usará a camisa 12 para homenagear o amigo Falcão, do futsal, comemorou o fato de jogar em um dos campeonatos mais disputados do mundo.

Nenê já jogou em diversos times da Europa. Na Espanha, vestiu as camisas do Alavés, Celta de Vigo, Mallorca e Espanyol, mas teve melhores passagens no futebol francês quando jogou no Monaco e no Paris Saint Germain. No Brasil, Nenê foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e jogou no Palmeiras e no Santos.

Acredito que Nenê encerre a carreira no Brasil. Esta temporada na Inglaterra deve ser a última fora do país. O West Ham ocupa o oitavo lugar no Campeonato Inglês e a estreia do brasileiro deve acontecer entre 10 e 15 dias.