Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2019

ALEX TELLES GANHA PRIMEIRA OPORTUNIDADE NA SELEÇÃO

A comissão técnica da Seleção Brasileira resolveu cortar Filipe Luís dos amistosos contra República Theca e Panamá nos dias 23 e 26. Tite resolveu dar uma chance a Alex Telles, autor do gol da classificação do Porto para as quartas de final da Champions League.

Aprovei a escolha de Tite. Alex Telles é titular absoluto do Porto e, recentemente, foi sondado para jogar no Chelsea.

Revelado pelo Juventude, Alex Telles, 26 anos, saiu do Grêmio em no fim de 2013 rumo ao Galatasaray, da Turuqia. Passou por empréstimo pela Internazionale e chegou ao Porto em 2016. O amistoso contra o Panamá será, coincidentemente, no Estádio do Dragão, casa do time do lateral-esquerdo.

Esta será primeira vez de Alex Telles na Seleção. Em má fase, Marcelo (reserva do Real Madrid) foi preterido mais uma vez. A tendência é que Alex Sandro, da Juventus seja o titular do Brasil nos amistoso.

DEFINIDO O CAMINHO DOS OITO FINALISTAS DA CHAMPIONS LEAGUE

Em sorteio realizado na Suíça, a UEFA definiu os confrontos das quartas de final da Champions League. Teremos quatro grandes duelos pela frente. Oito times seguem vivos no sonho da conquista da Orelhuda.

As quartas de final contam com domínio do futebol inglês. São quatro times entre os oito. Acho que o melhor jogo será Barcelona x Manchester United. A ida será na Inglaterra no dia 10 de abril e a volta, dia 16 no Camp Nou. Nas mesmas datas jogam Ajax e Juventus. O segundo jogo será em Turim. 

Acho que o Liverpool é quem terá o caminho menos complicado. É favorito contra o Porto. O primeiro jogo acontecerá no próximo dia 9 em Anfield. Teremos também um duelo entre ingleses. O Tottenham vai encarar o milionário Manchester City com jogos nos dias 9 e 17. Ida em Londres e volta em Manchester.

Não vou ficar em cima do muro e vou deixar aqui registrado os meus semifinalistas: Barcelona, Juventus, Liverpool e Manchester City. O emparelhamento de semifinais também já foi feito e para alegria dos amantes do futebol, um hipotético duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi só aconteceria, em uma possível final de Champions League que será no dia 1 de junho no Estádio Metropolitano, do Atlético de Madrid, na Espanha. 

ÉDER MILITÃO SERÁ O PRIMEIRO REFORÇO DE ZIDANE NO REAL MADRID

Mal retornou ao Real Madrid e Zinedine Zidane já tem seu primeiro reforço. O brasileiro Éder Militão, que vinha sendo especulado no clube, realizou exames médicos e assinou contrato por seis temporadas. Mas o defensor só irá na próxima temporada, já que atua no Porto e segue vivo na Champios League. Diferentemente do futuro clube.

Éder Militão saiu do São Paulo como lateral, mas fez sucesso atuando na zaga do Porto. Inclusive foi convocado por Tite para atuar nesta posição para os amistosos no fim de março.

O Real deve pagar cerca de 50 milhões de euros ao Porto pelo jogador de 21 anos. Clube formador, o  São Paulo deve lucrar cerca de 32 milhões de reais.

Muitos apostava em Éder Militão como futuro da lateral direita da Seleção Brasileira, mas ao chegar na Europa, parece que a carreira de Militão tendeu para a zaga. Mesmo assim segue bem. Vem sendo eleito há meses, o melhor do futebol português na posição. Deve crescer muito com a transferência para o Real Madrid e sendo treinado por Zinedine Zidane.