Pesquisar este blog

domingo, 15 de março de 2020

FLU VENCE VASCO E DÁ FIM A JEJUM DE 10 JOGOS

O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0 no Maracanã sem público e acabou com o jejum que já durava 10 partidas sem vencer o rival. Evanílson e Fernando Pacheco marcaram os gols do Tricolor que chega aos 9 pontos na liderança do Grupo B.

O Vasco, com dois pontos ganhos, está em penúltimo lugar na chave. Abel Braga está com o cargo bem ameaçado. O treinador optou por escalar um time quase que todo reserva para priorizar a Copa do Brasil, mas o jogo contra o Goiás na próxima quarta-feira está suspenso.

O Vasco começou melhor, mas não aproveitou as chances. Não é por acaso que tem o ataque menos positivo dos clubes da Série A nesta temporada. Apenas oito gols marcados em 14 jogos e Germán Cano foi poupado.

O Fluminense abriu o marcador com bonito gol de Evanílson que recebeu na frente e tocou por cima, na saída de Fernando Miguel.

No segundo tempo, a partida foi bem fraca tecnicamente. O Vasco rondava o ataque, mas não dava trabalho a Muriel. No fim, Fernando Pacheco aproveitou rebatida de bola que foi na trave e empurrou para as redes aumentando a vantagem do Flu. O lance foi revisado pelo VAR e o gol confirmado.

O Vasco perdeu os três clássicos que fez em 2020. A situação do time é mais do que preocupante. O futebol apresentado é muito pobre. O Flu tem a melhor campanha da competição até o momento. Somou mais pontos que o Flamengo, campeão da Taça Guanabara

AGORA É A VERA: ADILSON BATISTA É DEMITIDO DO CRUZEIRO

Desta vez é para valer. Adilson Batista não é mais técnico do Cruzeiro. O treinador foi demitido após a derrota por 1 a 0 diante do Coimbra pelo Campeonato Mineiro. Na última quarta-feira, depois do revés contra o CRB, a diretoria tinha resolvido mudar a comissão técnica, mas voltou atrás horas depois.

Esta foi a segunda passagem de Adilson pela Toca da Raposa. O técnico foi bicampeão mineiro em 2007 e 2009 e vice-campeão da Taça Libertadores da América de 2009 quando perdeu a decisão, em casa, para o Estudiantes.

A diretoria procura por um perfil que aceite assumir a equipe na Série B do Brasileiro. Um nome que agrada é Guto Ferreira, livre no mercado e que participou de quatro acessos para a Série A (Bahia, Internacional, Ponte Preta e Sport).

A missão cruzeirense na Copa do Brasil é bem ingrata. Tem que vencer por, pelo menos, dois gols de diferença no jogo da volta no Estádio Rei Pelé. A CBF suspendeu a competição por causa da pandemia do coronavírus.

HONDA MARCA NA ESTREIA, MAS BOTAFOGO FICA APENAS NO EMPATE COM BANGU

Com portões fechado, Honda estreou com a camisa do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Bangu no Estádio Nilton Santos. O japonês fez o gol do Alvinegro e Rhainer empatou na etapa final.

Os dois time seguem empatados na tabela com quatro pontos ganhos. O líder do grupo é o Flamengo com 9. Seguido do Boavista que tem 6.

O Botafogo saiu na frente aos 28 minutos. Rafael Navarro foi derrubado na área pelo goleiro Matheus Inácio.

Honda participou das principais jogadas de ataque do Botafogo. Numa delas, chegou a pisar na bola no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Bangu empatou com um belo gol de Rhainer que tinha acabado de entrar. Gatito foi encoberto. Honda saiu aos 17 minutos da segunda etapa para a entrada de Luiz Fernando.

O Bangu teve chances de virar o marcador. Navarro chegou a fazer um gol, mas o impedimento foi assinalado de forma correta. Nos acréscimos, Alex Santana bateu de fora da área e mandou na trave de Matheus Inácio.