Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ROGER MACHADO É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG anunciou, via twitter, que Roger Machado será o técnico da equipe para a próxima temporada. O treinador já estava em Belo Horizonte e acertou os últimos detalhes com o clube.

Roger assumirá a equipe em janeiro e o contrato tem duração até 2019. A apresentação será apenas em janeiro. Na decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o ex-time de Roger, Diogo Giacomini será o técnico interino.

Roger apareceu como técnico no Juventude, fez um bom trabalho no Novo Hamburgo em 2015 e chegou ao Grêmio para assumir no lugar de Felipão. Foi o melhor técnico do Brasileiro no ano passado e levou os gremistas à Taça Libertadores da América, mas o trabalho foi interrompido nesta temporada.

Sem Cuca, o Palmeiras tentaria o treinador. Assim como o Fluminense, que deve anunciar Abel Braga nas próximas horas.

Acho que o Atlético-MG pegou o melhor nome que tinha no mercado, mas acho que poderiam ter mantido Marcelo Oliveira pelo menos até o final da temporada. Nunca vi uma demissão de treinador em meio à finais de um campeonato. Isso foi uma bola fora.

CUCA RESOLVE DEIXAR O PALMEIRAS POR PROBLEMAS PESSOAIS

Agora é oficial: Cuca deixará mesmo o Palmeiras. O treinador alegou problemas pessoais, sai de missão cumprida e espera voltar um dia ao clube, que segundo ele, é um torcedor.

Cuca não deve trabalhar na China como vinha sendo noticiado. O treinador convive com problemas de saúde na família e deve ficar em Curitiba nos primeiros meses de 2017.

A partida contra o Vitória será a despedida do treinador que comandou a equipe em 50 partidas e conseguiu 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Cuca chegou durante a Taça Libertadores da América, mas não conseguiu evitar a eliminação ainda na fase de grupos, mas prometera o título de campeão brasileiro e cumpriu.

Agora, a diretoria buscará um novo nome. O preferido era Roger Machado, que fechou com o Atlético-MG. Abel Braga deve voltar ao Fluminense. Não está descartada a efetivação de Alberto Valentim. A ideia é vista com bons olhos por Maurício Galiote, que vai assumir a presidência em janeiro no lugar de Paulo Nobre.