Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

REVELAÇÃO BRASILEIRA NA ITÁLIA


O goleiro Neto, uma das revelações do último Campeonato Brasileiro deixou o Atlético-PR e será jogador da Fiorentina-ITA.

O arqueiro de 21 anos assinará um contrato de dois anos com os italianos que ofereceram 3,5 milhões de euros ao clube paranaense e ainda pagará ao goleiro cinco vezes mais do que ganhava na Arena da Baixada.

A proposta chegou ainda no fim do Campeonato Brasileiro, mas os contatos mais diretos começaram em dezembro. A proposta é irrecusável.

Neto já está na Itália para realizar exames médicos e será apresentado a torcida viola posteriormente. As duas últimas convocações de Mano Menezes ajudaram a valorizar ainda mais o atleta.

Em minha opinião, Neto foi o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2010 e declarei isto aqui no Blog no Prêmio Craque do Brasileirão.

A Fiorentina não realiza uma boa campanha no Calcio, onde está em 15º lugar com 19 pontos. Por lá, Neto terá a concorrência do bom goleiro francês Frey. Caso seja titular na Itália, o arqueiro terá vida longa na Seleção Brasileira.

VIRA CASACA EM MINAS


O Atlético-MG não para de contratar e o novo reforço é um velho conhecido da torcida. O zagueiro Leonardo Silva nunca atuou pelo Galo, mas em seus tempos de Cruzeiro, sempre que podia, costumava marcar gols contra o Atlético.

O anúncio da contratação foi feita pelo presidente Alexandre Kalil via twitter. O defensor carioca de 31 anos começou a carreira no América-RJ, mas o lugar onde mais obteve sucesso foi no Cruzeiro, onde jogou por duas temporadas e chegou a ser capitão da equipe.

Leonardo Silva deve ser o companheiro de zaga de Réver e com isso, o Atlético terá uma defesa muito forte. Os defensores Jairo Campos e Cáceres deverão ser dispensados nos próximos dias.

Quem também foi anunciado como novo reforço foi o goleiro Giovanni que estava no Grêmio Prudente, mas este chega para compor elenco.

O Atlético-MG é o clube que mais realizou contratações neste início de temporada e prova que vai brigar por todos os títulos dos campeonatos que disputar.

VIRA CASACA EM GOIÁS


O Atlético-GO acertou com o primeiro reforço para 2011. Trata-se do atacante Felipe de 32 anos que estava no rival Goiás.

O jogador foi apresentado pelo diretor de futebol do Dragão, Adson Batista e prometeu dar o máximo no novo clube e esquecer o passado verde. O contrato com o Dragão terá duração de um ano e o atacante não espera retaliação por parte da torcida rubro-negra.

Felipe fez muito sucesso com a camisa do Goiás em 2009, quando foi craque e artilheiro do Campeonato Goiano com 16 gols, mas no ano passado, o centroavante ficou muito tempo parado por causa de uma contusão e ainda perdeu o pênalti decisivo na final da Copa Sul-Americana contra o Independiente-ARG.

Agora no Atlético, Felipe espera recuperar o bom futebol de dois anos atrás. Considero - o um bom atacante e o Atlético estava carente de um homem de área, já que Marcão lutava com a bola, Josiel não emplacou e Juninho não teve um bom companheiro de ataque em 2010.