Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2019

MILAN DEMITE MARCO GIAMPAOLO APÓS VITÓRIA

O Milan anunciou a demissão do técnico Marco Giampaolo. Nem mesmo a vitória por 2 a 1 sobre o Genoa no último sábado foi capaz de salvar o cargo do treinador.
 
A imprensa local especula a chegada de Stefano Pioli que pode encontrar resistência na torcida pelo passado na Internazionale. O nome de Luciano Spalletti também foi sondado, mas parece que não houve um acordo.
 
O Milan está em décimo lugar no Campeonato Italiano com nove pontos ganhos (três vitórias e quatro derrotas). Marco Giampaolo deixa o Milan após uma boa passagem de três temporadas pela Sampdoria.

SELEÇÃO DA ITÁLIA JÁ ESTARIA OBSERVANDO MARTINELLI, DO ARSENAL

O início da passagem de Gabriel Martinelli pelo futebol europeu tem chamado a atenção. O atacante brasileiro que despontou no Ituano no último Campeonato Paulista, já tem três gols com a camisa do Arsenal em quatro partidas disputadas.
 
Martinelli tem 18 anos e já seria alvo de cobiça de dirigentes italianos para defender a "Azzurra". O brasileiro fez dois gols na vitória do Arsenal sobre o Standard Liége.
 
O Arsenal pagou cerca de sete milhões de euros pelo brasileiro. Martinelli tem passaporte italiano e a Federação Italiana de Futebol já teria iniciado os contatos com os agentes do jogador que vai tomar a decisão junto com a família. 
 
Martinelli vivia a expectativa de ser convocado por André Jardine para a Seleção Olímpica, mas ficou de fora. Dirigente do Arsenal, Edu Gaspar, pode ajudar a CBF nesta questão. O atacante nunca defendeu a Seleção Brasileira nem nas categorias de base.
 
A Itália, atualmente, conta com Emerson Palmieri e Jorginho. Os dois jogadores do Chelsea são convocados constantemente por Roberto Mancini.