Pesquisar este blog

sábado, 10 de maio de 2014

COM GOL DE ESTREANTE, VASCO VENCE A SEGUNDA SEGUIDA

O Vasco venceu a segunda seguida na Série B ao bater o Oeste por 2 a 0 em São Januário. Os dois gols só foram marcados na etapa final. O estreante Rafael Silva abriu o placar e Thalles fez o segundo.

Esta foi mais uma partida em que os torcedores vascaínos não puderam entrar no estádio. Foi a terceira e última com portões fechados. 

Com mais três pontos, o Vasco chega a sete e se iguala ao América-MG na vice-liderança. O Joinville, com 100% de aproveitamento, está na ponta da tabela.

Mais uma vez, o time vascaíno não esteve bem em campo. Adílson Batista resolveu começar com Fabrício entre os titulares. O sacado foi o atacante Marquinhos. Não precisava começar com três cabeças de área contra uma equipe que foi rebaixada no Campeonato Paulista. O Oeste é muito fraco.

Na primeira etapa, o goleiro Paes se destacou com algumas defesas. Pelo lado direito, o Vasco ia bem com André Rocha e o velocista Yago. Thalles perdeu uma boa chance de cabeça. Diego Renan também teve uma oportunidade, mas chutou em cima do goleiro. Douglas Silva quase abriu a contagem ao pegar uma bola que ficou quicando na área, mas o chute passou raspando.

No segundo tempo, Adílson Batista voltou com o atacante Rafael Silva, recém chegado do Ituano, no lugar de Fabrício. 

Uma cena bizarra aconteceu quando Cesar Gaúcho tentou cruzar, tropeçou e acabou caindo no chão provocando muitas risadas no estádio. Mas foram os visitantes que tiveram grande chance de abrir o placar. Diogo Costa saiu na cara de Martín Silva e chutou em cima do goleiro. No rebote, com o uruguaio já batido, mandou na trave. Na sequência, o Vasco foi ao ataque e abriu o placar com Rafael Silva pegando de primeira.

O gol deu maior tranquilidade ao Vasco que ainda marcaria o segundo com Thalles em bonita cabeçada. No final, Borebi teve chance de diminuir, mas perdeu.