Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2009

CHELSEA DE OLHO EM ATACANTE RIVAL


O Chelsea, atual líder da Premier League, já tem o alvo para o seu ataque na próxima temporada: Fernando Torres do Liverpool é o sonho de Roman Abramovich e o nome do atacante já foi aprovado pelo treinador Carlo Ancelotti.

Como o Liverpool faz uma temporada tenebrosa (não deve conseguir nem a vaga para a Champions), o Chelsea vai tentar contratar o matador espanhol. De acordo com o jornal inglês “Sunday Mirror”, os Blues devem oferecer 60 milhões de libras pelo atacante de 25 anos, mas a transferência só aconteceria no fim da atual temporada, após o mês de maio.

Há pouco tempo, o Manchester City tentou levar Torres por 50 milhões de libras, mas o Liverpool recusou a oferta. Outro atacante que interessa ao Chelsea é o argentino Agüero do Atlético de Madri-ESP. Eu acho Fernando Torres muito mais jogador que Agüero. Em minha opinião, El Niño é um dos três melhores centroavantes do futebol mundial. Imaginem só uma dupla de ataque composta por Fernando Torres e Didier Drogba. Seria covardia né?

INTER, SEGURE OS ARGENTINOS



O Internacional pode sofrer uma grande baixa para 2010. Uma não, na verdade duas. Os argentinos Guiñazu e D’Alessandro (foto) podem deixar o Beira-Rio em janeiro.

O River Plate está interessado em D’Ale que é cria do clube argentino. O técnico Leonardo Astrada teria colocado D’Alessandro como imprescindível para acabar com a má fase no Monumental de Nuñez e o novo presidente do clube, Daniel Passarela fará de tudo para repatriar o meia.

Já o volante Guiñazu estaria negociando uma transferência para o São Paulo. O capitão quer mudar de ares e vê o Tricolor Paulista como uma boa possibilidade.

Se o Internacional perder estes atletas, até mesmo que seja um deles, o time perderá muito em qualidade. Hoje em dia, os argentinos são os melhores jogadores do Colorado. Guiñazu, em minha opinião, é o melhor volante do futebol brasileiro. A raça dele é contagiante, inclusive, acho que Guiñazu merece uma chance na seleção argentina. Tem vaga no time de Maradona, além de incorporar muito bem o espírito guerreiro argentino. D’Alessandro já viveu melhores momentos no Sul, mas ainda assim é craque e o Inter, se quer fazer um bom papel na Taça Libertadores, não pode perder estes jogadores de jeito nenhum.

Para D’Alessandro, jogar no River Plate neste momento não seria uma boa. O time de Buenos Aires vive a pior crise de sua história e nem para a Taça Libertadores o River conseguiu a classificação. Seria melhor continuar no Internacional, fazer um bom primeiro semestre, para quem sabe lutar por uma vaga na seleção argentina que vai à Copa na África do Sul.

TROCA - TROCA DE ZAGUEIROS


Grêmio e Palmeiras acertaram uma troca de zagueiros para 2010. O clube paulista ficará com o bom zagueiro Léo em definitivo, enquanto o brigão Mauricio vai para o Olímpico emprestado por um ano.

Léo surgiu muito bem no Grêmio e chegou até a passar pela Seleção Brasileira. Já Mauricio era titular do Palmeiras até o dia em que se envolveu na briga com Obina, justamente no jogo contra o Grêmio e por isso a diretoria afastou o atleta do elenco. Além da troca, a negociação serviu para diminuir uma dívida que o clube gaúcho tinha com o Palmeiras referente a venda de Paulo Nunes. Com a ida de Léo para o Palestra, o total de oito milhões devedor caiu para R$1,5 milhão que será pago parcelado durante o ano de 2010.

Acredito que o acordo foi bom para as duas partes. O Palmeiras recebeu um bom zagueiro e o Grêmio diminuiu uma grande dívida. Danilo e Léo formarão no Alviverde, pelo menos no papel, uma das melhores zagas do Brasil. Pensando rápido, eu só vejo o Flamengo e o São Paulo com defesa melhor que essa do Palmeiras.