Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SÃO PAULO ACERTA COM PROMESSA DE CRAQUE ARGENTINO

O São Paulo chegou a acordo com o Racing e fechou a contratação de Ricardo Centurión. O atacante de 22 anos custou quatro milhões de euros aos cofres do Tricolor Paulista que terá direito a 70% dos direitos econômicos do atleta. O contrato assinado será válido por quatro temporadas.

Centurión forçou a transferência com o Racing. O atacante vai receber 200 mil mensais, cinco vezes mais do que ganhava em Avellaneda.

O antigo camisa 10 do Racing é uma grande promessa argentina. Vi alguns jogos e gostei muito. É muito habilidoso, rápido, driblador e sabe finalizar. Foi dele o gol que deu o último título argentino ao Racing que acabou com um jejum de 13 anos da equipe.

Na Argentina, Centurión já chegou a ser chamado de "novo Di Maria" pelo estilo de jogo. Acho perigoso esse tipo de comparação, mas não seria exagero afirmar que pinta como craque para o futuro. O que pesa contra é que quando saiu da Argentina, não foi bem. Em 2013, teve uma passagem relâmpago pelo Genoa (onde disputou apenas 12 partidas), e logo voltou ao Racing.

Há quem diga que o São Paulo gastou muito, mas se Centurión jogar o mesmo que vinha jogando no futebol argentino, a diretoria e, principalmente, a torcida tricolor não irão se arrepender. Grande reforço para a disputa da Taça Libertadores da América. 

AROUCA É CONFIRMADO COMO REFORÇO DO PALMEIRAS


Depois de conseguir se desligar do Santos, Arouca ficou livre para assinar com o Palmeiras e ser confirmado como o 17º reforço do Alviverde na temporada.

A certeza da diretoria do Palmeiras na concretização do negócio era tanta que a camisa 5 já estava separada para o jogador de 28 anos.

O Palmeiras será o terceiro time paulista de Arouca que antes do Santos, atuou pelo São Paulo. O jogador foi revelado pelo Fluminense em 2004.

Arouca alegou atraso de salários e entraria na justiça para conseguir o passe, mas fez um acordo com o Santos que tinha uma dívida com o atleta. O Palmeiras vai assumir a pendência e, com isso, fica com 40% dos direitos econômicos do volante. O Peixe tem o mesmo percentual.

Arouca, que tinha despertado o interesse do Cruzeiro, chega ao Palmeiras para ser titular. Não por acaso guardaram a camisa 5 para ele.

Em minha opinião, é um dos melhores volantes do país. Com possibilidades até de chegar à Seleção Brasileira. Grande contratação do Palmeiras que remontou o time e vem forte para o Campeonato Paulista. Pode até ser considerado o favorito, já que Corinthians e São Paulo terão de dividir as atenções com a Taça Libertadores da América e o Santos, atualmente, é o mais fraco entre os quatro.




ESTUDIANTES APRESENTA ALVARO PEREIRA

Alvaro Pereira alegou problemas pessoais, pediu para deixar o São Paulo e foi anunciado como novo reforço do Estudiantes.

O lateral-esquerdo já foi apresentado em La Plata e assinou contrato até o final do ano. O uruguaio chega como a maior contratação do clube para a disputa da Taça Libertadores da América. O Estudiantes terá de jogar a fase prévia contra o Independiente del Valle a partir da próxima quinta-feira. O jogo de ida será no Equador.

O passe de Alvaro Pereira pertence a Internazionale. O uruguaio chegou ao São Paulo há um ano e foi bem. A raça e garra demonstrada em campo fez com que o jogador caísse nas graças da torcida.

Na apresentação oficial ao novo time, o atleta de 29 anos disse estar realizando um sonho dos familiares. Alvaro Pereira nunca escondeu o desejo de disputar uma Taça Libertadores da América. Antes do Estudiantes, o Boca Juniors também sondou o atleta.

Acho que o estilo de jogo de Alvaro Pereira tem muito a ver com o futebol argentino. É um jogador muito aguerrido e que não foge da briga. Tem tudo para dar liga.