Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DUNGA CHAMA APENAS ESTRANGEIROS PARA ALEGRIA DOS TIMES BRASILEIROS

Dunga convocou 23 jogadores para os amistosos contra Turquia e Áustria e chamou apenas atletas que atuam no exterior. A intenção é valorizar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil que entram na reta final. Os jogos serão nos dias 12 e 18 do próximo mês.

Sendo assim, Jefferson, Elias e Diego Tardelli estão de fora. As maiores novidades são os retornos dos goleiros Diego Alves e Neto. Além das estreias dos meias Casemiro, Roberto Firmino e Douglas Costa e do atacante Luiz Adriano, que marcou cinco gols na última partida do Shaktar Donetsk na Champions League. Lucas, do Paris Saint Germain, também está de volta.

Mais uma vez, Dunga deixou Daniel Alves, Marcelo e Hulk de fora. O trio não tem muito prestígio com o treinador.

Antes do anúncio da lista, o presidente da CBF, José Maria Marín agradeceu a todos os técnicos do futebol brasileiro. O PSG é o time que mais cedeu jogadores na convocação. Foram quatro ao todo. Thiago Silva, recuperado de contusão, está de volta, mas não deve ser o capitão. O posto agora pertence a Neymar.

Sobre as novidades, já esperava pela convocação de Luiz Adriano. Ainda mais após a boa atuação na última terça-feira diante do Bate Borisov pela Champions. Roberto Firmino, do Hoffeinheim, já era um nome citado no Futebol em Foco em outros posts. Diego Alves e Neto também já foram elogiados por aqui.

Confira a lista completa:

GOLEIROS
Rafael Cabral (Napoli)
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)
ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
LATERAIS
Mário Fernandes (CSKA Moscou)
Alex Sandro (Porto)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Rômulo (Spartak Moscou)
Fernandinho (Manchester City)
Casemiro (Porto)
MEIAS
Oscar (Chelsea)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Willian (Chelsea)
Douglas Costa (Shakhtar Dontesk)
Philippe Coutinho (Liverpool)
ATACANTES 
Neymar (Barcelona)
Lucas (PSG)
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)

NA BRIGA PELO G4

O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e está cada vez mais vivo na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O volante Edson marcou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Fluminense passa o Santos na tabela, chega ao sétimo lugar e está a três do Atlético-MG que é o quarto colocado.

O Santos sentiu a ausência do meia Lucas Lima. Robinho foi recuado para fazer a armação das jogadas. Diego Cavalieri apareceu bem em alguns momentos. Gabriel chegou a acertar a trave e Rildo também teve boa chance, mas mandou para fora.

No segundo tempo, Conca era quem tentava levar o Flu a frente. Os zagueiros Guilherme Mattis e Marlon perderam chances. O Santos não melhorou nem mesmo com a entrada de Leandro Damião, apagado mais uma vez.

O Fluminense fez o gol da vitória aos 45 minutos. Chiquinho recebeu na esquerda e cruzou para a área. Edson, como autêntico centroavante, desviou e tirou do alcance de Aranha. Nos acréscimos, se Chiquinho não tivesse sido fominha, os cariocas poderiam ter feito mais um.

O Fluminense encostou no grupo dos quatro primeiros, mas não vejo regularidade no time de Cristóvão Borges para pegar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da Amércia através do Brasileirão.

BOTAFOGO PERDE PARA O LANTERNA E SITUAÇÃO É MUITO RUIM

O Coritiba venceu o Botafogo por 2 a 0 no Couto Pereira e não só deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro como saiu da zona de rebaixamento da competição. Joel e Alex marcaram os gols do Coxa. Um em cada tempo.

Diferente do Coritiba, o Botafogo começou a partida fora da zona de degola, mas terminou na penúltima posição com 30 pontos e a situação é desesperadora. Eu já não acredito em salvação do Glorioso.

A partida começou bem disputada e cada time teve um gol anulado. Joel marcou, mas o impedimento foi assinalado. Pelo Botafogo, o peruano Ramírez mandou para as redes, mas empurrou o marcador e a arbitragem deu falta.

Mas o camaronês Joel não desistiu e marcou após receber passe de Carlinhos e finalizar com categoria. Pouco depois, Luccas Claro cabeceou uma bola no travessão e quase fez o segundo.

A situação do Botafogo piorou aos 40 minutos. Já amarelado, o sempre violento Aírton fez mais uma falta em Alex e foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco.

No segundo tempo, o Botafogo nem sentiu tanto o fato de estar com um a menos e poderia ter empatado. Rogério chegou a passar por Vanderlei, mas preferiu cavar um pênalti ao finalizar. O árbitro não marcou nada e ainda deu cartão ao atacante do time carioca.

Pouco depois, o Botafogo teve mais um gol anulado. Régis cabeceou e fez, mas não valeu.

O alívio dos torcedores do Coritiba veio aos 42 minutos. Carlinhos deu mais uma assistência e Alex bateu forte para marcar o segundo e definir a partida.

A situação do Botafogo é muito ruim. O Coritiba sai da zona, mas a briga será até o final. Vamos ver quem consegue escapar nesta árdua luta contra o rebaixamento.

Outros Resultados: Bahia 1 x 1 Atlético-MG; Cruzeiro 1 x 1 ´Palmeiras; Criciúma 0 x 1 Atlético-PR; Corinthians 2 x 1 Vitória; Chapecoense 0 x 0 São Paulo; Grêmio 1 x 0 Figueirense e Sport 0 x 1 Goiás.