Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AGORA É TARDE

O atacante Maikon Leite que estava disponível no mercado, agora será alvo de uma grande briga entre Santos e Palmeiras.

Depois da boa atuação na estreia do Campeonato Paulista quando marcou dois gols diante do Linense, a diretoria do Santos não pensa mais em não aproveitar o jogador, mas Maikon Leite já assinou um pré-contrato com o Palmeiras e será jogador do Verdão a partir de junho.

O advogado do Palmeiras já declarou que não existe a possibilidade deste vínculo não ser cumprido. Desta forma, se o Santos quiser mesmo contar com o atleta terá de pagar a multa rescisória estipulada na assinatura de contrato do jogador.

O que não dá para entender é porque o Santos estava abrindo mão de Maikon Leite. Ainda mais que o clube vive uma escassez de atacantes e ainda corre o risco de perder Zé Eduardo para a Europa. Com Neymar, constantemente convocado para a Seleção Brasileira, Maikon Leite seria uma boa opção.

O jogador de 22 anos começou a carreira no Santo André e chegou à Vila em 2008. Quando estava se destacando, sofreu uma contusão que rompeu todos os ligamentos do joelho direito. Na volta, mais uma séria lesão no mesmo local o que lhe afastou dos gramados por mais sete meses.

Em 2010, Maikon Leite fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil (mas era reserva). No Brasileirão, foi emprestado ao Atlético-PR para ganhar experiência e apareceu bem no Furacão, onde marcou quatro gols. Antes de assinar com o Palmeiras, o atacante chegou a ser cogitado no Flamengo. O Santos perdeu um jogador que pode vingar no futuro e agora que viu que o atleta comçou bem a temporada, quer recuperar o prejuízo, mas dificilmente Maikon Leite não vestirá verde no segundo semestre.

UMA MÁQUINA DE JOGAR FUTEBOL

Posso afirmar sem medo de errar que o Barcelona é o maior time do século XXI e um dos maiores de toda a história do futebol mundial.
O time de Pep Guardiola que é o atual bicampeão espanhol fez uma campanha impressionante no primeiro turno do Nacional. Em 19 jogos, foram 17 vitórias, um empate e uma derrota. O Barça somou 52 pontos de 57 possíveis. Este foi o melhor desempenho de um clube na história do Campeonato Espanhol. O time catalão marcou 61 gols e sofreu apenas 11. O argentino Lionel Messi jogou 16 jogos e anotou 18 gols o que lhe dá um aproveitamento superior a um gol por partida. Os únicos times que não foram derrotados pelo Barcelona foi o Hércules que venceu por 2 a 0 e o Mallorca que arrancou um empate em 1 a 1. O aproveitamento do clube catalão é superior a 91% de aproveitamento.

Com o fim do turno, o Real Madrid está na segunda colocação com 48 pontos (apenas uma derrota, a goleada sofrida diante do Barcelona por 5 a 0), quatro a menos que o Barcelona. Em terceiro vem o Villarreal com 39 seguido do Valencia com 37.

A campanha do Barcelona realmente é fantástica. este time não é um time e sim uma máquina. Como dá gosto de ver Xavi, Iniesta, Pedro, Villa, Messi e companhia em campo. É um colírio para os olhos dos amantes do futebol. Será que alguém vai deter o Barça?