Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

INTERNACIONAL ACERTA COM GUTO FERREIRA

Guto Ferreira está de volta ao Internacional. O treinador que comandava o Bahia, foi o escolhido para substituir Antônio Carlos Zago, demitido após a derrota para o Paysandu na Série B do Brasileiro.

Guto vai assinar até o fim de 2017 com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O Internacional vai pagar os 600 mil reais da cláusula do contrato que o treinador tinha com o Bahia.

O Internacional ainda está na Copa do Brasil e decide vaga nas oitavas de final contra o Palmeiras. O jogo de ida, foi 1 a 0 para o time paulista.

Guto Ferreira é cria das divisões de base do clube gaúcho. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1998 e dirigiu o time principal em duas ocasiões. Ambas interinamente (2002 e 2008).

Guto fez um bom trabalho na Chapecoense no ano passado e conquistou o título catarinense, mas deixou a equipe ao longo do ano e chegou o Bahia. 

Treinar uma equipe na Série B do Brasileiro não será novidade para Guto Ferreira que conquistou o acesso à elite com Ponte Preta e o próprio Bahia no ano passado. Pelo Tricolor de Aço, venceu o título da Copa do Nordeste na última semana.

Acho Guto Ferreira muito bom treinador. Um dos melhores nomes "emergentes" do mercado, mas não deixa de ser arriscado largar um emprego e assumir o Internacional que, em um ano, já dispensou seis treinadores. Trata-se de mais um treinador que depois não pode reclamar, caso seja demitido no meio de um projeto, pois quando teve a oportunidade, não pensou duas vezes e deixou o Bahia a ver navios.

BERNARDO SILVA CHEGA AO MANCHESTER CITY

Um dos destaques na campanha vitoriosa do Monaco no Campeonato Francês, o meia Bernardo Silva está de saída. O Manchester City investiu pesado e anunciou a contratação do apoiador português de 22 anos por cerca de 43 milhões de libras.

Bernardo Silva está muito feliz com a transferência e oportunidade em trabalhar sob o comando de Pep Guardiola.

O novo reforço chega para ocupar o lugar que era de Jesús Navas, dispensado após o fim da temporada. O jogador, que usará a camisa 20, foi um dos protagonistas do Monaco na eliminação do City nas oitavas de final da Champions League.

O Manchester City terminou o Campeonato Inglês em terceiro lugar, atrás do campeão Chelsea e vice Tottenham e estará na próxima edição da Champions League.

Este é apenas o primeiro de muitos reforços que devem chegar para o elenco dos "Citizens". O terceiro lugar no Inglês e eliminação nas oitavas de final da Champions não foram bem vistas pela diretoria que deposita total confiança em Guardiola.

NEWELL'S APROVEITA TROPEÇOS DE LÍDERES E ENCOSTA NA PARTE DE CIMA DA TABELA

Terminada mais uma rodada do Campeonato Argentino e a disputa segue bem equilibrada. Com os empates de Boca Juniors e River Plate, os maiores beneficiados na 26ª rodada foram Newell's Old Boys, Banfield e Estudiantes que venceram e se aproximaram da parte de cima da tabela de classificação.

Líder do campeonato com 53 pontos, o Boca Juniors sofreu o gol de empate do Huracán nos acréscimos e ficou no 1 a 1, mas o River Plate que vem quatro pontos atrás e uma partida a menos, não aproveitou o tropeço do rival e também ficou no empate com o Rosario Central.

O San Lorenzo perdeu mais uma (diante do Racing) e despencou do terceiro para o sexto lugar com os mesmos 46 pontos. Melhor para Newell's Old Boys e Banfield que estão em terceiro e quarto lugar respectivamente com a mesma pontuação (48) e para o Estudiantes que fechou a rodada ganhando do Unión Santa Fé e vem em quinto com 47. O Independiente está em sétimo lugar com 45 e um jogo a menos. Vencendo, entra na briga pelo terceiro lugar.

Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato e ainda temos cinco ou seis times na briga. O Boca segue na dianteira, mas tem a ameaça do River Plate que vem quatro pontos atrás e ainda jogará uma partida atrasada. Pega fogo o Argentinão.