Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

ATLÉTICO-MG É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2021

Temos um campeão brasileiro. Depois de 50 anos, o Atlético-MG volta a conquistar o título. A confirmação veio após a virada por 3 a 2 sobre o Bahia, em Salvador. Keno, duas vezes e Hulk, o craque da competição, fizeram os gols que levam o Galo a 81 pontos.

O Atlético-MG confirma o título com duas rodadas de antecedência para delírio dos torcedores que já tinham festejado no último domingo no Mineirão após a vitória diante do Fluminense. 

O Bahia, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, abriu dois gols de frente. O zagueiro Luiz Otávio, de cabeça, abriu o placar aos 16 da segunda etapa. O artilheiro Gilberto ampliou aos 20 após completar cruzamento de Matheus Bahia.

Mas o Galo não se entrega. Tem um belo time que merecidamente conquista o Brasileirão. Aos 27, Hulk diminuiu em cobrança de pênalti sofrido por Eduardo Sasha. E Keno com gols aos 28 e 32 garantiu a virada que consumou o caneco que garante 33 milhões de reais aos cofres do Galo.   

E pode vir mais por aí. O Atlético-MG decide a Copa do Brasil contra o Athletico-PR nos dias 12 e 15. O Bahia, com 40 pontos, abre a zona de rebaixamento do Brasileiro e tem mais dois jogos a fazer. Contra o Fluminense na Fonte Nova no próximo domingo e encerra a participação no campeonato fora de casa contra o Fortaleza no dia 09. 

CR7 PASSA MARCA DOS 800 GOLS E GARANTE VITÓRIA SOBRE O ARSENAL

Manchester United e Arsenal fizeram uma excelente partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. O United, ainda sem Ralf Rangnick venceu por 3 a 2, de virada com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo que superou a marca dos 800 gols em jogos oficiais.

Com a vitória, o Manchester chega aos 21 pontos e está em sétimo lugar na tabela de classificação.O Arsenal, que poderia chegar ao G4 em caso de vitória, saiu na frente com gol polêmico. De Gea ficou caído no chão e Smith Rowe mandou a bola para o gol. O VAR não enxergou infração e o gol foi confirmado. O time da casa empatou ainda no primeiro tempo com Bruno Fernandes aos 43 minutos.

No segundo tempo, aos seis minutos, o gol histórico de Cristiano Ronaldo. Rashford cruzou rasteiro e português não perdoou, mas o Arsenal empatou na sequência em bonita jogada coletiva e gol de Odegaard completando assistência do brasileiro Gabriel Martinelli.

O Arsenal até teve chances de vencer, mas De Gera teve mais uma grande atuação. Vive excelente fase o goleirão espanhol. O gol da vitória do United saiu após pênalti sobre o brasileiro Fred. O lance foi ignorado pela arbitragem, mas marcado após checagem no VAR. CR7 bateu forte no meio e garantiu os três pontos.

O grande jogo poderia ter tido mais gols. De Gea fez defesa sensacional em finalização de Aubameyang e Bruno Fernandes desperdiçou bom contra-ataque que poderia ter saído mais um do United.