Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

FELIPE MELO CHEGA PARA SER O CÃO DE GUARDA DO FLUMINENSE

Com a vaga na fase prévia da Taça Libertadores da América garantida, o Fluminense anunciou o primeiro reforço para 2022 e trata-se de um jogador que venceu as duas últimas Libertadores. Felipe Melo chega do Palmeiras e assina por duas temporadas com o Tricolor Carioca.

O volante de 38 anos volta ao futebol do Rio de Janeiro. Foi revelado pelo Flamengo em 2001 e deixou o clube dois anos depois. No Flu, usará a camisa 52 em alusão aos 70 anos do título da Copa Rio, torneio  que o Fluminense pede que seja reconhecido como Mundial de Clubes da época.

Felipe Melo estava no Palmeiras desde 2017 e por lá ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil, além de duas Libertadores. O jogador não chegou a acordo com o clube para renovar o vínculo. O Fluminense entrou na parada e ganhou a disputa com o Internacional. 

Felipe Melo chega respaldado também pelo maior ídolo do clube das Laranjeiras na atualidade. Fred recomendou a contratação do cão de guarda. O novo reforço disse que vai fazer de tudo para que a camisa tricolor seja a sua segunda pele.  

UEFA ERRA EM SORTEIO, MAS REFAZ E DEFINE JOGOS DAS OITAVAS DA CHAMPIONS LEAGUE

Depois de um sorteio fake por erro no adversário do Atlético de Madrid, a UEFA misturou as bolinhas novamente para decidir os jogos das oitavas de final da Champions League. E a partida de maior apelo será o duelo entre Real Madrid e Paris Saint Germain. Outros bons jogos serão Liverpool x Internazionale e Manchester United x Atlético de Madrid.  

Apesar do milionário time do PSG, vejo o Real com mais chances de classificação. A equipe francesa é bem vulnerável defensivamente. O Liverpool joga mais bonito que a Inter de Milão e acho que os comandados de Diego Simeone desbancam a equipe de Cristiano Ronaldo (mas este é o confronto que mais tenho dúvidas).

O Bayern de Munique não terá problemas para passar pelo RB Salzburg. Assim como o atual campeão Chelsea não deve ter tanto susto contra o Lille, da França. O Manchester City é muito favorito contra o Sporting, atual campeão português. Um duelo interessante é Ajax do artilheiro Sébastien Hallen contra o Benfica. O atual campeão da Liga Europa, Villarreal vai medir forças contra a Juventus que tem um leve favoritismo. Talvez mais pelo peso da camisa, mas não seria surpresa se o "Submarino Amarelo" aprontasse.

As partidas de ida serão nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro com a volta em 8, 9, 15 e 16 de março. Teremos mais um sorteio para definição dos jogos das quartas de final que vai traçar todo o emparelhamento até a grande decisão que será em São Petersburgo, na Rússia.

Vou deixar aqui, em negrito, os meus favoritos para avançarem às quartas de final:

Bayern de Munique x RB Salzburg

Manchester City x Sporting

Ajax x Benfica

Lille x Chelsea

Manchester United x Atlético de Madrid

Juventus x Villarreal

Liverpool x Internazionale

Real Madrid x Paris Saint Germain