Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

VASCO CONFIRMA A VOLTA DE JUNINHO PARA O MEIO DO ANO


O presidente do Vasco Roberto Dinamite confirmou, em evento realizado na zona sul do Rio de Janeiro, que o apoiador Juninho Pernambucano está apalavrado com o Vasco e retornará ao clube dentro de três meses.


Juninho é um dos maiores ídolos recentes da história do Vasco. Na Colina, entre 1995 e 2001, venceu dois Campeonatos Brasileiros, um Torneio Rio-São Paulo, uma Taça Libertadores da América, um Estadual e uma Copa Mercosul.


A volta do "Reizinho" já estava sendo tratada desde o final do ano passado, mas Juninho tinha o receio de não render tanto e perder toda a idolatria que conquistou entre os torcedores, mas sempre ressaltou que se voltasse ao Brasil e desse prosseguimento na carreira, seria no Vasco. Um dos momentos mais marcantes do meia no clube foi o gol marcado na semifinal da Libertadores de 1998 contra o River Plate em Buenos Aires. O lance gerou até uma música que sempre é cantada nos jogos do Vasco.


Dinamite afirmou que Juninho aceitou voltar pelo coração e que o contrato será simbólico. A tendência é que Juninho jogue até o final da temporada e depois exerça um cargo dentro do clube. A fornecedora de material esportivo bancará os salários e usará o jogador como garoto-propaganda. Porém, por se tratar de uma transferência internacional, Juninho só poderá atuar a partir de agosto.


A torcida do Vasco mal pode esperar pela hora de recepcionar seu ídolo. O "Reizinho" voltou e mesmo com 36 anos, tem tudo para dar muitas alegrias à torcida cruzmaltina.

O IMPERADOR DO TIMÃO

Adriano queria o Flamengo, mas Vanderlei Luxemburgo vetou apesar da torcida ser a favor da volta do Imperador. Então, coube ao Corinthians, que já namorava o jogador desde o fim do ano passado, fechar a contratação do atacante.



Adriano, 29 anos, acertou com o Timão um contrato de risco (cláusula imposta pelo próprio jogador) até junho de 2012. No clube paulista, receberá algo em torno de 300 mil mensais (pouco para o que já ganhou em outros clubes) e ainda terá um bônus por metas que pode elevar seus ganhos até 550 mil reais.



Adriano já atuou na Terra da Garoa quando defendeu o São Paulo em 2008, mas não deixou saudade nos torcedores do Tricolor por causa de muitos atos de indisciplina.



No Timão, Adriano chegará para ser o camisa 10 e companheiro de ataque de Liedson. O ex-jogador e agora empresário, Ronaldo, teve grande participação na vinda do ex-companheiro de Seleção Brasileira.



A intenção do Corinthians era trazer Adriano no início da temporada para reviver a dupla de ataque da Seleção na Copa de 2006 na Alemanha. Mas na época, o Imperador preferiu não sair da Roma-ITA. A última passagem pelo futebol italiano foi decepcionante. Poucos jogos, muitas contusões e casos de atrasos eram constantes. Na cláusula contratual existe esta questão. Qualquer falta ou atraso será passível de multa. Se a infração se repetir por quatro vezes, o Corinthians pode rescindir unilateralmente o vínculo sem nenhum prejuízo.



Em 2009, Adriano foi campeão brasileiro pelo Flamengo e artilheiro do torneio com 19 gols. Na Seleção, conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações no ano seguinte e foi o goleador das duas competições.



A apresentação do Imperador do Timão deve acontecer até o final desta semana em um grande evento para a torcida corintiana. Não sei se os fiéis torcedores ficaram tão empolgados com esta contratação. Acho que os flamenguistas queriam mais Adriano do que os corintianos e o jogador também preferia o Rio de Janeiro, mas Luxemburgo não quis e por isso o centroavante foi parar no Parque São Jorge.

O BOMBEIRO DO MEQUINHA

A diretoria do América já anunciou um novo treinador e o escolhido para evitar mais um rebaixamento do tradicional clube foi Marcelo Buarque, ex-Macaé.

Marcelo terá três partidas para tentar salvar o Sangue. O treinador já é o quarto profissional que passa pelo clube neste ano. Antes, Gilson Gênio, Lulinha e Ademar Braga tentaram, mas não conseguiram dar um padrão de jogo à equipe.


Marcelo já rodou por vários clubes pequenos do futebol carioca. Entre eles, Volta Redonda, Resende e Bangu, mas seu melhor trabalho aconteceu em 2008 quando salvou o Duque de Caxias da degola do Estadual e ainda subiu com a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Depois de ser demitido do Macaé há duas semanas, Buarque chegou a fechar com o São Cristóvão e disputou apenas uma partida. A missão de tentar livrar o América da Série B fez com que o treinador encarasse este desafio na carreira.


Atualmente, o América é o lanterna do Carioca com sete pontos e ainda enfrentará o Madureira e Macaé (ambos fora de casa) e fecha a participação contra o Botafogo. No Rio de Janeiro, são rebaixadas as duas equipes que menos somarem pontos durante toda a competição.