
O presidente do Vasco Roberto Dinamite confirmou, em evento realizado na zona sul do Rio de Janeiro, que o apoiador Juninho Pernambucano está apalavrado com o Vasco e retornará ao clube dentro de três meses.
Juninho é um dos maiores ídolos recentes da história do Vasco. Na Colina, entre 1995 e 2001, venceu dois Campeonatos Brasileiros, um Torneio Rio-São Paulo, uma Taça Libertadores da América, um Estadual e uma Copa Mercosul.
A volta do "Reizinho" já estava sendo tratada desde o final do ano passado, mas Juninho tinha o receio de não render tanto e perder toda a idolatria que conquistou entre os torcedores, mas sempre ressaltou que se voltasse ao Brasil e desse prosseguimento na carreira, seria no Vasco. Um dos momentos mais marcantes do meia no clube foi o gol marcado na semifinal da Libertadores de 1998 contra o River Plate em Buenos Aires. O lance gerou até uma música que sempre é cantada nos jogos do Vasco.
Dinamite afirmou que Juninho aceitou voltar pelo coração e que o contrato será simbólico. A tendência é que Juninho jogue até o final da temporada e depois exerça um cargo dentro do clube. A fornecedora de material esportivo bancará os salários e usará o jogador como garoto-propaganda. Porém, por se tratar de uma transferência internacional, Juninho só poderá atuar a partir de agosto.
A torcida do Vasco mal pode esperar pela hora de recepcionar seu ídolo. O "Reizinho" voltou e mesmo com 36 anos, tem tudo para dar muitas alegrias à torcida cruzmaltina.