Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PAGOU COM A LÍNGUA


Poucos se lembram, mas o zagueiro André Dias já jogou no Flamengo e lá era conhecido como André Paraná. A passagem pela Gávea aconteceu entre 2001 e 2002 e não deixou saudades no jogador, que considera que esta foi a pior fase da carreira. O clube também não sentiu a ausência do jogador.

Realmente, André Dias não teve sucesso no Flamengo e chegou a ficar três meses sem receber salários e não tinha dinheiro nem para pagar o aluguel, mas nem por isso ele pode chamar o clube mais popular do país de time pequeno. A estrutura do Flamengo é precária. Todos nós sabemos, mas a história do clube é gigantesca. O Flamengo é o time de maior torcida no Brasil. Já venceu cinco vezes o Campeonato Brasileiro, uma vez a Libertadores da América e o Mundial Interclubes. Abaixe a bola André. Você é um zagueiro que evoluiu bastante nos últimos anos e por isso chegou até a ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira no mês passado, mas vá com calma nas declarações e se preocupe somente no que faz em campo. A sua atuação ontem no clássico contra o Corinthians foi muito ruim. O que dizer da jogada que originou o gol de Ronaldo? Aquilo sim foi digno de jogador de time pequeno. Será que foi praga da maior torcida do Brasil?

Imagina o que os torcedores do Flamengo vão preparar para o duelo do dia 10 de outubro pela 29º rodada do Campeonato. O jogo será no Maracanã e o defensor são paulino vai sofrer com a massa flamenguista.

CONCA NO PALMEIRAS?

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, mas já pensa em reforços para 2010. O nome mais comentado nos bastidores é o do meia Darío Conca que atua no Fluminense.

O argentino é um sonho de Muricy desde os tempos em que o treinador estava no São Paulo. E o meio de campo é a principal deficiência do elenco alviverde. O clube só conta com Diego Souza e Cleiton Xavier para a aramção de jogadas. No sábado, Jumar substituiu Cleiton Xavier. Deivid Sacconi também é uma opção, mas o clube realmente precisa de um reforço de peso e Conca seria um excelente nome para a Libertadores da América.

O Palmeiras contará com a ajuda da Traffic que tem 20% dos direitos econômicos do passe do gringo. Certamente, se o Fluminense for rebaixado para a segunda divisão, o argentino não deverá permanecer nas Laranjeiras e o caminho estaria aberto para o Porco.

Atualmente, Conca é o unico jogador do Fluminense que corre, vibra e honra a camisa tricolor. A entrega do argentino em campo é total. Conca joga muito. Acho até que tem vaga na seleção comandada por Maradona. Deveria pelo menos ser testado.