Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CABAÑAS VOLTA AO FUTEBOL EM TIME DA SEGUNDONA PARAGUAIA

O paraguaio Salvador Cabañas está de volta ao futebol. O jogador que sofreu um atentado em uma boate e levou um tiro na cabeça há dois anos, acertou com o 12 de Octubre-PAR e tentará refazer a carreira após o susto.

A felicidade de Cabañas é ainda maior por se tratar da equipe em que iniciou a carreira. Atualmente, o novo clube do carrasco dos brasileiros está na segunda divisão do futebol paraguaio.

Os médicos liberaram o ex-jogador da Seleção para voltar a jogar futebol e se surpreenderam com a recuperação e força de vontade do atleta.

Em agosto de 2011, Cabañas participou de uma partida festiva entre América do México e Seleção do Paraguai. Em outubro, estava treinando junto com a Seleção para voltar ao convívio das quatro linhas. Jogo oficial ainda não ocorreu, mas está próximo.

Cabañas é odiado por algumas torcidas no Brasil. Em 2008, foi carrasco de Flamengo e Santos na Taça Libertadores da América. Contra o rubro-negro foram três gols em duas partidas que selou a desclassificação para alegria de botafoguenses, tricolores e vascaínos. Contra o Peixe, também foi o principal responsável pela queda da equipe praiana nas quartas de final da competição. Até contra a Seleção Brasileira, Cabañas aprontou. Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o atacante anotou pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na vitória guarany por 2 a 0 e ainda marcaria no jogo da volta (vitória brasileira por 2 a 1).

Boa sorte para Cabañas, mas dificilmente voltará a atuar em alto rendimento, mas só de poder jogar futebol novamente, podemos considerar o jogador um vitorioso.

PSG FECHA COM ZAGUEIRO BRASILEIRO

O Paris Saint Germain, líder do Campeonato Francês, apresentou o zagueiro brasileiro Alex como novo reforço para a sequência da temporada.

Alex, 29 anos, foi uma indicação do italiano Carlo Ancelotti, treinador do defensor nos tempos de Chelsea, clube que o jogador defendia desde 2007.

No clube da capital, Alex terá a companhia dos compatriotas Ceará, Maxwell e Nenê. A França será o terceiro país europeu do brasileiro que também jogou na Holanda pelo PSV. Pelo Santos, foi campeão brasileiro em 2002.

No Chelsea, Alex era reserva desde a temporada passada. Também não é fácil barrar o capitão John Terry e David Luiz que vive excelente fase. Agora, deverá formar uma boa dupla de zaga com o uruguaio Diego Lugano.

Já era notório que Alex não estava satisfeito nos "Blues". Segundo o jornal inglês "Mirror", o PSG pagou cerca de onze milhões de reais ao Chelsea. Na Inglaterra, o zagueiro venceu a Premier League (2010), a Supercopa (2009) e a Copa da Inglaterra (2009 e 2010). Em 87 jogos, marcou sete gols.

Alex chegou a ser cotado para voltar ao Brasil. Fluminense e Santos poderiam ser os possíveis destinos, mas o atleta nunca escondeu que tinha preferência por seguir na Europa.

Acho que trata-se de um bom zagueiro. Não por acaso, foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América em 2007. Mas com certeza, as muitas lesões atrapalharam a carreira do jogador que parece estar curado, mas nunca mais mostrou o futebol de antes.

OUTRO ARGENTINO CHEGA AO INTERNACIONAL

Mais um argentino chegará ao Beira-Rio. O clube confirmou o acerto com Jesús Dátolo que estava na reserva do Espanyol. O que muitos torcedores temem pode acabar acontecendo. O meia pode ter sido contratado para substituir D’Alessandro, cobiçado fortemente pelo futebol chinês.

Com 27 anos, assinou por três anos e meio com o Internacional que pagou três milhões de euros pelo passe do apoiador.

Dátolo foi revelado pelo Banfield em 2003, mas se destacou mesmo com a camisa do Boca Juniors. Foi para o futebol europeu e ainda atuou no Napoli-ITA, no Olympiakos-GRE e no Espanyol-ESP, mas não obteve o mesmo sucesso da época de “xeneize”.

Não é de agora que o jogador desperta o interesse do futebol brasileiro. Em outras temporadas, Fluminense e Grêmio sondaram o argentino. Antes do Internacional, o Vasco pensou em contratar o hermano, mas a comissão técnica não aprovou o nome, diferentemente dos torcedores.

Lembro-me de Dátolo no Boca Juniors e era, ao lado de Riquelme e Palermo, um dos principais jogadores entre 2006 e 2008. Chegou a ser convocado por Diego Maradona para a Seleção e até marcou um gol no duelo contra o Brasil, na vitória brasileira por 3 a 1 em Rosário pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas não disputou a Copa do Mundo de 2010.

Como admirador do futebol argentino, acho que Dátolo tem tudo para encaixar muito bem no esquema de Dorival Júnior, mas não chega a ser um substituto para D’Alessandro. O ideal seria que os dois atuassem juntos. Dátolo pode atuar muito bem como segundo homem de meio de campo.