Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de abril de 2014

RECORDISTA DE TÍTULOS BRASILEIRO ESTÁ DESEMPREGADO

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro com cinco conquistas (ao lado de Muricy Ramalho), o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a edição de 2014 desempregado. O último clube foi o Fluminense de onde saiu no final da competição no ano passado.

Luxemburgo venceu o Brasileirão por Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004). Mas de alguns anos para cá, acumula trabalhos ruins e muitas demissões. Para alguns, Luxa está ultrapassado.

Sempre fui fã do trabalho de Luxemburgo, mas realmente, o treinador não vem bem há pelo menos cinco anos. A melhor coisa mesmo é ficar um tempo parado para se reciclar, mas ainda acredito que possa ser muito útil ao futebol brasileiro desde que seja apenas técnico e deixe o jeito empresário de lado. 

VAI COMEÇAR O BRASILEIRÃO

Vai começar o Campeonato Brasileiro. Depois de muitas indecisões, liminares e confusões, a bola vai rolar.

As novidades na temporada são Chapecoense, Figueirense, Palmeiras e Sport que subiram no ano passado. O Vasco se junta a Portuguesa, Náutico e Ponte Preta que foram rebaixados.

Entre os principais favoritos, aposto em Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Não levo muita fé nos grandes do Rio de Janeiro e nem de São Paulo. O Santos tem um time bem montado, mas pode pagar pela juventude da equipe. O Corinthians pode lutar por uma vaga na Libertadores.

Entre os times que vão brigar para não cair, colocaria a Chapecoense, Criciúma, Sport e Vitória.

Teremos nove rodadas antes da Copa do Mundo e depois uma pausa de 45 dias. É muito importante ter um bom desempenho no início da competição. Ainda mais porque equipes como Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio (apontadas como favoritas) estarão priorizando a Taça Libertadores da América.

Tomara que nesse ano não tenha tantas polêmicas como em 2013 e que o resultado dos gramados seja cumprido sem que haja a necessidade dos tribunais.