Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FRANÇA E PORTUGAL NA COPA


Hoje foram definidas as últimas seleções que vão disputar o Mundial da África do Sul. Na Europa, Eslovênia, França, Grécia e Portugal carimbaram o passaporte.

O jogo mais polêmico foi o dos atuais vice-campeões mundiais. A França jogava por um empate contra a Irlanda, já que havia vencido por 1x0 o jogo de ida. Mas os irlandeses, muito bem treinados por Giovanni Trapattoni, surpreenderam e repetiram o placar, mesmo jogando em Paris. O gol foi marcado por Robbie Keane aos 32 minutos do primeiro tempo e o jogo foi para a prorrogação.

A Irlanda que tinha a torcida do blogueiro Raphael de Oliveira fez uma excelente partida, até com chances de garantir a classificação no tempo normal, mas o goleiro Lloris teve uma grande atuação.

No tempo extra, os donos da casa foram para cima e até tiveram um pênalti ignorado pelo juiz sueco Martin Hansson, mas o árbitro tratou de compensar um erro com um mais grotesco ainda. Aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação uma falta foi cobrada na área e Henry dominou com a mão e ainda deu um tapa na bola para evitar que ela saísse pela linha de fundo, isso tudo na cara do juiz que resolveu não enxergar o lance. O atacante depois de fazer isto cruzou para o zagueiro Gallas anotar o gol do empate e da classificação francesa a sua 13º Copa do Mundo.

A França no Mundial, pode se dar bem pela força da camisa, porque se continuar com este técnico (Raymond Domenech) não chegará a lugar nenhum. Como pode o Benzema ser reserva e nem participar de um jogo tão importante. Sabe nada esse Domenech! Para alegria de Zinedine Zidane que estava no Stade de France, os Blues chegaram ao Mundial e passaram por um adversário muito valente e brilhante taticamente. Os brasileiros secaram, mas o nosso principal algoz em Copas chegou lá.

Quem também se garantiu foram os portugueses, o pá. A Seleção da Bósnia Herzegovina deu mais trabalho do que o esperado e endureceu o confronto, mas os lusos venceram em Sarajevo por 1x0 (mesmo placar do primeiro jogo em Lisboa) com gol de Raul Meireles no segundo tempo.

Na etapa inicial, os bósnios pressionaram bastante, principalmente com a sua renomada dupla de ataque: Dzeko e Ibisevic, mas a seleção de Carlos Queiroz suportou a pressão e ainda conseguiu sair com a vitória. Depois do gol, os anfitriões relaxaram e Portugal poderia até ter aumentado a contagem.

O treinador português também começou com uma estrela no banco, assim como Domenech. O meia Deco só entrou nos dez minutos finais no lugar do capitão Simão Sabrosa.

Não gostei do selecionado luso nestas duas partidas da repescagem. Acredito que Portugal não tenha muito futuro na Copa. Se cair numa chave complicada, pode voltar para a terrinha ainda na primeira fase. O time é muito velho e tirando a individualidade de Cristiano Ronaldo (que não jogou contra Bósnia) não sobra quase nada, apenas o oportunismo de Liedson e a categoria de Deco e Simão, mas todos estes já são jogadores bem experientes, mas para quem há algumas rodadas estava praticamente fora do Mundial, esta foi uma boa arrancada e agora os portugueses têm seis meses para montar uma equipe de qualidade e competitiva para desempenhar um bom papel na Copa de 2010.
Na época do sorteio da repescagem, eu tinha falado que os meus classificados seriam: Portugal, França, Ucrânia e Rússia. Tive 50% de aproveitamento, mas esperava duas goleadas portuguesas.

Outros Resultados: Eslovênia 1x0 Rússia e Ucrânia 0 x 1 Grécia. Não teremos Arshavin e nem Schevchenko na Copa de 2010.

ARTILHEIRO NO FUTEBOL CARIOCA


O Madureira anunciou a contratação do experiente atacante Marcelo Ramos para a disputa do Campeonato Carioca de 2010. O baiano estava jogando no Ipatinga na Série B do Brasileirão e atuará pela primeira vez no futebol carioca.

Marcelo Ramos tem um faro de gol impressionante e desde já afirmo que brigará pela artilharia do Estadual. O atacante de 36 anos já marcou mais de 500 gols na carreira. Os principais clubes da carreira do jogador foram Bahia, Cruzeiro, PSV-HOL, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Atlético-PR.

Esta é a terceira contratação do Tricolor Suburbano para o Carioca. Além de Marcelo Ramos, o clube já acertou com o meia Alex Oliveira, ex- Vasco e o volante Da Silva que teve passagens por Flamengo e Vasco.

O Madureira está no grupo B ao lado de Botafogo, Vasco, Macaé, Tigres, Resende, Friburguense e o campeão da Segundona e o Madureira estreia justamente com o time que vai vir da Série B do Carioca em Conselheiro Galvão.