Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O CRAQUE DA 33º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 33º rodada do Campeonato Brasileiro foi o mesmo da jornada anterior. Neymar, do Santos, com dribles desconcertantes, muita rapidez e velocidade, deu a vitória contra o Vasco (um dos postulantes ao título) por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Logo no primeiro lance da partida, o camisa 11 botou a bola na frente e teve de ser parado com falta cometida por Dedé. Na cobrança para a área, a bola desviou em Renato Silva e entrou, mas o árbitro, acertadamente, deu o gol para Neymar.


Mesmo com o time em vantagem, Neymar não deixava de mostrar o estilo atrevido e abusado, característica do futebol brasileiro. Por pouco, o atacante não fez mais um ainda na etapa inicial.


No segundo tempo, em ótima jogada pela esquerda, deixou na medida para Paulo Henrique Ganso que mandou por cima. Pouco depois, passou para Borges que mandou uma bomba no ângulo de Fernando Prass e marcou o segundo dos santistas.


A tendência é de que o Santos comece a poupar o time para o Mundial de Clubes, em dezembro. Mas vá colocar na cabeça de um garoto que só quer saber de jogar bola de que ser poupado é a melhor solução.



Neymar só pensa em jogar e cada vez mais. Foi o atleta que mais disputou partidas oficiais em 2011 e não quer parar. Este é o espírito da juventude e nós sabemos que a cada jogo, o repertório muda e aparecem jogadas cada vez mais geniais.