Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2019

REI DOS PÊNALTIS, CHILE ELIMINA COLÔMBIA

Após empate sem gols no tempo regulamentar, Chile e Colômbia decidiram a vaga para as semifinais da Copa América nos pênaltis e, nesse quesito, os chilenos parecem imbatíveis. Vitória dos atuais bicampeões por 5 a 4. Tesillo mandou para fora e o time de melhor campanha na fase de grupos está fora.

O Chile foi melhor no tempo normal. Chegou a marcar duas vezes, mas o VAR anulou ambos por posição de impedimento. Esperava mais da Colômbia, principalmente, após as boas atuações na fase de grupo.

O Chile aguarda pelo vencedor de Uruguai e Peru para saber quem vai enfrentar nas semifinais. O que chamou a atenção foram as boas cobranças de pênaltis dos jogadores chilenos.

O Chile tem uma excelente base com Arangüiz, Vidal, Sanchez e Vargas. Dá para buscar o tri, mas vejo o Uruguai com mais chances, caso elimine o Peru. Se bem que apostava nos colombianos nestas quartas de final. Posso muito bem errar novamente.


ARGENTINA VENCE E ENCARA O BRASIL NA SEMI



A Argentina será a adversária do Brasil na semifinal da Copa América na próxima terça-feira, no Mineirão. Os "Hermanos" bateram a Venezuela, no Maracanã, por 2 a 0 com um gol em cada tempo. Lautaro Martínez e Lo Celso balançaram as redes.

Engana-se quem pensa que a Argentina jogou bem. Em determinado momento da partida, chegou a ser dominada pela Venezuela. No segundo tempo, Armani salvou com linda defesa que evitou o empate.

A Argentina deu sorte de marcar  logo aos 9 minutos. Após chute cruzado da direita, Lautaro Martínez descolou uma letra para abrir o marcador. Belo gol.

A Argentina administrou a vantagem e levou o jogo para o intervalo. No segundo tempo, a Venezuela voltou bem melhor e teve a chance do empate com Hernandez, mas Armani espalmou, salvando a pátria.

Pouco depois, a Argentina achou o segundo gol. Agüero bateu fraco e o bom goleiro Fariñez deu rebote nos pés de Lo Celso que tinha acabado de entrar. O camisa 20 só empurrou para o gol.

Com dois gols de desvantagem, acabaram as forças da Venezuela. Messi teve uma atuação muito apagada. Estranho que o capitão sequer pedia bolas para participar das jogadas de ataque. Como é diferente do jogador do Barcelona.

A Argentina passou e encara o Brasil que é favorito, mas clássico é clássico e vai que Messi guardou a boa atuação para a semifinal. Acho que o time de Tite leva vantagem, mas não dá para cravar nada.

COPA AMÉRICA DE 2020 TERÁ ARGENTINA E COLÔMBIA COMO SEDES E DECISÃO SERÁ EM BARRANQUILLA

A Copa América deste ano ainda não terminou e temos novidades sobre a edição que será disputada no ano que vem. Isso mesmo, vai ter Copa América de novo em 2020. A competição será realizada na Argentina e na Colômbia e contará com 12 seleções. As convidadas da vez serão o Catar e a Austrália.
 
O presidente da Colômbia, Iván Duque confirmou que a decisão será em solo colombiano. A final vai acontecer no Estádio Metropolitano na cidade de Barranquilla. A última vez que a Colômbia recebeu a Copa América foi em 2001 e conquistou seu único título na história do torneio. Já a Argentina sediou a competição pela última vez em 2011.
 
O formato será diferente deste ano. Serão dois grupos com seis seleções. O grupo Norte (Colômbia, Brasil, Equador, Peru, Venezuela e um convidado) vai jogar na Colômbia e o Grupo Sul (Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Chile e um convidado) na Argentina. As seleções se enfrentam dentro do grupo e as quatro mais bem colocadas avançam às quartas de final. Os jogos da fase de mata-mata ainda não tem sedes definidas.
 
A Copa América de 2020 começa no dia 12 de junho e termina 12 de julho. Será jogada simultaneamente com a Eurocopa e a partir de então, realizada a cada quatro anos.