Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2011

LIVRE PARA VOLTAR AO BRASIL

Chegou ao fim a passagem do brasileiro Adriano pela Roma. O clube e o jogador divulgaram nesta terça-feira a rescisão de contrato. Agora, Adriano está com o caminho livre para retornar ao futebol brasileiro.

O contrato do atacante com o clube italiano iria até junho de 2013, mas as duas partes fizeram um acordo e chegaram a um consenso.

Desde que chegou á capital italiana, Adriano nunca deu alegrias aos torcedores. O atacante estava na Roma desde junho do ano passado e nunca teve uma sequência como titular. Com a chegada do novo técnico (Vicenzo Montella), o Imperador também não teria espaços.

No Brasil, o Corinthians demonstrou interesse em janeiro, mas agora o Timão não pensa mais no atleta. Flamengo e Palmeiras podem fazer propostas para contar com o futebol de Adriano. Se pesar a opinião do atacante, o destino deve ser uma volta para a Gávea.

A presidente Patricia Amorim e o técnico Vanderlei Luxemburgo não vêem com bons olhos a chegada do Imperador ao Rubro-Negro. Mas Ronaldinho Gaúcho pode fazer com que Adriano seja mais um integrante do Bonde do Mengão sem Freio. No Palestra, Luiz Felipe Scolari já aprovou o nome do atacante.

Vamos ver se Adriano coloca juízo na cabeça e pense em retornar a boa forma dentro dos campos. No Fla, apesar de muitas confusões, o atacante foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.

BARÇA VENCE COM DOIS DE MESSI E SE CLASSIFICA

O Barcelona venceu o Arsenal no Camp Nou por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League. No jogo de ida, em Londres, os ingleses derrotaram o Barça por 2 a 1.

O time espanhol procurou o ataque em todos os momentos, já que estava em desvantagem no duelo. Sem poder contar com Puyol e Pique, Guardiola improvisou Busquets e Abidal na zaga catalã.

No primeiro tempo, uma grande pressão dos donos da casa. O brasileiro Adriano chegou a mandar uma bola na trave dos Gunners. O primeiro gol saiu nos acréscimos em jogada bem trabalhada. Mascherano passou para Iniesta que lançou para Messi dar um lindo toque por cima de Almunia.

Logo no início da etapa complementar, Busquets levou azar e fez um gol contra. Com o empate, o Arsenal ainda poderia levar mais um gol que eliminaria o Barça, mas o atacante Van Persie agiu com muita infantilidade ao chutar uma bola para o gol em impedimento e como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso pelo árbitro suiço Massimo Bussaca.

Aos 23 minutos, Xavi fez linda jogada e colocou o Barça em vantagem novamente. Pouco depois, Pedro foi derrubado na área e Messi cobrou pênalti com categoria para decretar o placar final. Depois do terceiro gol, o Arsenal tentou ir a frente, mas já não havia muito tempo e no fim, os espanhóis passaram de fase. Uma pena um confronto deste nível tão cedo, mas o Barça é melhor e segue como meu candidato ao título da Champions League.

Outro Resultado: Shakhtar Donetsk 3 x 0 Roma.