Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PAVONE MARCA DOIS GOLS, CHEGA A 100 NO ARGENTINO E VÉLEZ VENCE ROSARIO

No principal jogo da segunda rodada do Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield, atuando em casa, derrotou o Rosario Central por 2 a 0 e além de vencer a primeira na competição, fez o veterano Mariano Pavone entrar no seleto grupo de jogadores com cem gols no Argentinão.

O time comandado pelo técnico Christian Bassedas vinha de derrota para o Gimnasia La Plata na primeira rodada. O Rosario, com um ponto, segue sem vencer após dois jogos.

Mariano Pavone fez os dois gols da vitória do "El Fortín" no José Amalfitani e chegou aos 100 no Campeonato Argentino. O centroavante de 34 anos já balançou as redes com as camisas do Estudiantes (57 gols), River Plate (10 gols), Lanús (14 gols), Racing (3 gols) e Vélez (16 gols).

O primeiro gol saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Pavone mostrou bom posicionamento ao aproveitar o rebote para abrir o placar. O segundo veio no primeiro minuto do segundo tempo ao escorar cruzamento da direita. Cem gols.

Não sou muito fã do estilo de jogo de Pavone, mas é preciso respeitar um atacante que chega à marca centenária de gols na primeira divisão do Campeonato Argentino. Inclusive vejo o Rosario Central com maiores possibilidades de brigar pelos primeiros lugares do que o Vélez Sarsfield no Argentino.     

BALOTELLI COMEÇA MUITO BEM A PASSAGEM PELA FRANÇA

Balotelli estreou muito bem com a camisa do Nice. O atacante foi o destaque na vitória da equipe sobre o Olympique de Marselha por 3 a 2, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Francês. O italiano fez dois gols e pôs fim a uma seca que já durava seis meses.

Na temporada passada, no Milan, o centroavante marcou três gols em 24 partidas. Antes, no Liverpool, só quatro gols. Pelo início que teve na França, a história pode ser diferente e tem que ser.

Com a vitória, a equipe do litoral divide a liderança da competição com o Monaco com 10 pontos, mas perde nos critérios de desempate. O zagueiro brasileiro Dante foi outro que disputou a primeira partida pelo Nice.

Balotelli abriu o placar logo aos sete minutos em cobrança de pênalti. O Olympique virou o marcador, mas "Super Mario" deixou tudo igual aos 34 minutos da etapa final em cabeçada certeira para o chão aproveitando grande jogada de Ricardo Pereira pela direita. No fim do jogo, Cyprien garantiu a vitória em chute de fora da área que teve a contribuição do goleiro adversário.

Após a boa estreia, Balotelli pode festejar, mas com moderação. Talvez esta seja a maior preocupação dos torcedores do Nice que sonham com o título da temporada depois da chegada dos reforços.