Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SANTOS FECHA COM EX ZAGUEIRO DO CORINTHIANS QUE ESTAVA NA ALEMANHA

O Santos chegou a acordo com o Hamburgo e traz o zagueiro Cleber de volta para o futebol brasileiro. O Peixe pagará cerca de dois milhões de euros por 60% dos direitos econômicos em duas parcelas e o defensor de 26 anos assinará por quatro temporadas.

Cleber começou a carreira no Paulista de Jundiaí, chamou a atenção na Ponte Preta e  fez parte do plantel do Corinthians, campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013. O zagueiro chama a atenção pela velocidade. O vice-campeão brasileiro tinha a zaga como uma das principais carências. O experiente Luisão, do Benfica, foi cogitado, mas com a chegada de Cleber, não deve mais ser contratado.

Com as lesões de Luis Felipe e Gustavo Henrique, Cleber deve ser titular do Santos. Possivelmente ao lado de David Braz. O argentino Fabián Nogueira é outra opção. Assim como o jovem Lucas Veríssimo.

Cleber tinha propostas de outras equipes. O Flamengo foi um time que chegou a sondar o zagueiro nesta temporada, mas o Peixe leva a melhor. Parece que a prioridade era retornar a um clube paulista. Trata-se de um bom jogador e que vai somar ao elenco do técnico Dorival Júnior.

FELIPE E PEDRINHO VÃO COMANDAR O TIGRES NO CARIOCÃO

Campeões pelo Vasco e parceiros desde a infância nos tempos de futsal, Felipe e Pedrinho estão juntos novamente. A dupla vai comandar o Tigres no próximo Campeonato Carioca. Os dois fizeram curso na CBF e estão capacitados para exercerem a função.

Felipe será o técnico e terá o amigo como auxiliar. Pedrinho já exerceu o posto no Cruzeiro na época em que Deivid era o treinador no início desta temporada.

O contrato é válido até o final de junho. O Tigres jogará a primeira divisão do Campeonato Carioca. A dupla já está trabalhando no campo e na montagem do elenco. A equipe estreia no Carioca no dia 11 de janeiro contra a Cabofriense em Los Larios.

Como jogadores, Felipe e Pedrinho subiram juntos para o profissional do Vasco e, no clube, ganharam o Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, além da Taça Libertadores das América e o Campeonato Carioca de 1998, o Rio-São Paulo de 1999 e a Copa Mercosul no ano 2000.

INTERNACIONAL ANUNCIA TÉCNICO PARA A SÉRIE B

Um dia após confirmar o rebaixamento, a diretoria do Internacional já começa a traçar o planejamento para a próxima temporada. A diretoria anunciou que Antonio Carlos Zago, ex-Juventude, será o treinador da equipe em 2017. O contrato assinado tem validade de um ano. Não era novidade que Lisca não seguiria no Beira-Rio após apenas três partidas.

No time de Caxias do Sul, Zago alcançou o acesso da Série C para a Série B. Ou seja, já disputaria a Segundona de qualquer forma, mas pelo Internacional, a projeção será bem maior.

Antes do trabalho no time da Serra Gaúcha, o ex-zagueiro foi auxilia-técnico do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Nesta temporada, pelo Juventude, chegou às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o São Paulo e caiu diante do Atlético-MG nas penalidades máximas.