Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BOTAFOGO VENCE FORA DE CASA E SOBE NA TABELA


Mesmo jogando fora de casa e com o desfalque de Jobson, o Botafogo não tomou conhecimento do Grêmio Prudente e venceu por 1 a 0 com gol do meia Maicosuel. Com a derrota, os paulistas foram parar na zona de rebaixamento, enquanto o Fogão segue entre os times que estariam classificados para a Taça Libertadores da América do próximo ano.

A primeira etapa foi equilibrada. Os cariocas apostavam mais nas bolas aéreas, talvez pelo fato do uruguaio Loco Abreu estar em campo. Já o Prudente, logo no início teve a baixa do atacante Wesley que saiu contundido.

O Grêmio Prudente ia ao ataque, mas esbarrava na excelente atuação de Jefferson que mostrou porque é goleiro de seleção brasileira. Pelo menos em três oportunidades, o botafoguense salvou a equipe. Na frente, a melhor chance veio com Marcelo Cordeiro que por pouco não abriu o marcador.

No segundo tempo, Joel Santana continuou com Loco Abreu em campo, mas pôs Edno na vaga de Herrera e o time melhorou.

Mesmo tendo maior posse de bola, o Botafogo não assustava o goleiro Giovanni. Até que aos 30 minutos, a bola sobrou para o Mago Maicosuel e como ele é diferente, o camisa sete deu um tapa na frente e chutou sem chances de defesa para o goleiro da equipe do interior paulista.

Depois do gol, foi só se fechar lá atrás e esperar pelo apito final do árbitro. O Prudente é bem fraco e um dos grandes favoritos para cair para a segundona. No momento, acho que o Prudente tem o pior time do campeonato e nem o fator campo está sendo explorado, já que este foi o quinto jogo seguido dos paulistas sem vitória dentro de casa.

O Botafogo vai comendo pelas beiradas e fica sempre na parte de cima na tabela. O alvinegro não jogou bem essa noite, mas o mais importante foram mais três pontos na prancheta do professor Joel.

Outros Resultados: Vitória 0 x 0 Internacional; Grêmio 1 x 0 Guarani e Atlético-PR 2 x 1 Ceará e Goiás 1 x 3 Atlético-MG.