Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ALBERTO VALENTIM ESTREIA COM VITÓRIA NO BOTAFOGO

O Botafogo foi até Edson Passos e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 na partida que marcou a estreia do técnico Alberto Valentim. Do outro lado também tinha estreante: o experiente meia Andrezinho vestia pela primeira vez a camisa do time da Baixada.

O Botafogo se impôs e não levou sustos. O goleiro Gatito Fernández pouco foi testado no primeiro tempo. O Alvinegro fez o primeiro aos 17 minutos. O jovem Ezequiel tocou para Kieza que não perdoou. Pouco depois, Leo Valencia aumentou em linda cobrança de falta sem chances para o goleiro Jefferson.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu diminuiu com o atacante Dieguinho em falha da defesa do Botafogo. Na sequência, quase veio a resposta. Rodrigo Pimpão cruzou e Luiz Fernando cabeceou, mas Jefferson colocou para escanteio. O goleiro ainda fez mais uma bonita defesa logo depois em arremate de Pimpão. 

O Botafogo poderia ter vencido por um placar mais elástico, mas Jefferson evitou. Alberto Valentim começa a trajetória no clube com vitória.

DODÔ CHEGA DA ITÁLIA PARA REFORÇAR O SANTOS

O Santos anunciou a contratação do lateral-esquerdo Dodô que estava na Sampdoria. O atleta de 26 anos chega por empréstimo até o final da temporada. O Peixe tem a opção de compra ao fim do vínculo e teria que pagar cerca de 1,5 milhões de euros.

Dodô foi revelado pelo Corinthians em 2009, passou no Bahia e se transferiu para a Itália em 2012 para defender a Roma. Antes de chegar a Sampdoria, jogou dois anos na Internazionale. 

Dodô chega para uma posição carente no elenco do técnico Jair Ventura. Com a saída de Zeca que brigou na justiça para se desligar do clube, o treinador ficou apenas com os jovens Caju e Romário como opção.

VASCO É GOLEADO, MAS PASSA NOS PÊNALTIS GRAÇAS A SAN MARTÍN SILVA

Quem pensou que a missão do Vasco estava bem encaminhada, se enganou e muito. A altitude boliviana se fez presente e nem mesmo o elástico 4 a 0 em São Januário foi capaz de dar tranquilidade aos torcedores cruz-maltinos. O Jorge Wilstermann repetiu o placar, mas graças ao uruguaio Martín Silva, o time brasileiro está na fase de grupos da Taça Libertadores. 

O time boliviano fez 3 a 0 em apenas 16 minutos. O Vasco estava atônito. O brasileiro Serginho comandava o Jorge Wilstermann. O time da casa descia sempre pela avenida "Yago Pikachu". O lateral artilheiro do Vasco teve uma atuação para ser esquecida essa noite.

O Jorge Wilstermann abriu o placar aos cinco minutos com o zagueiro bem acima de peso Zenteno. No minuto seguinte, quando a transmissão ainda mostrava o replay, Pedriel aumentou após jogada de Serginho pela esquerda.

Não demorou e o time da casa fez o terceiro com o argentino Chávez, depois de outra boa jogada de Serginho. O Vasco não conseguia pegar o rebote. Evander ameaçou de fora da área, mas Giménez espalmou e ninguém chegou no rebote.

O Vasco conseguiu parar de tomar gols no primeiro tempo. Na etapa final, o time carioca voltou melhor e dando esperança aos torcedores. Apesar do 3 a 0 contra, a vaga ainda era do Vasco. Mas aos 25 minutos, o gordinho Zenteno fez mais um de cabeça. Cada bola levantada era um Deus nos acuda.

O placar levava a decisão para os pênaltis e foi isso que aconteceu. Alex Silva teve a chance de fazer o quinto aos 42, mas mandou por cima. O Vasco ainda ficou com um a menos após Thiago Galhardo jogar a bola no rosto de Serginho.

Nas penalidades, venceu quem tinha o melhor goleiro. Martín Silva brilhou ao pegar três cobranças e garantir a classificação. O Vasco perdeu duas com Desábato, que mandou na trave e Rildo. Alex Silva foi quem perdeu a penalidade decisiva.

Os vascaínos sofreram muito. Martín Silva merecia ao menos uma estátua... É bom para torcedor e, principalmente, o clube ver que não tem todo aquele time que vinha sendo decantado. A goleada não foi só por causa da altitude. Mas o vascaíno tem todo direito de comemorar, apesar da goleada sofrida e respirar.