Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VOLTA REDONDA GARANTE ACESSO E JOGARÁ A SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE 2017

O Volta Redonda bateu o Fluminense de Feira de Santana por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira e garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. O herói do Voltaço foi o atacante Dija Baiano, autor dos dois gols na partida. O time do Vale do Aço jogava pelo empate, pois já havia vencido fora de casa por 3 a 2.

A torcida compareceu em grande número ao Raulino de Oliveira e festejou muito o acesso inédito de divisão no Brasileirão. A última vez que o Volta Redonda disputou a Série C foi em 2007. Na época, esta era o último degrau do futebol nacional. A Série D só foi criada em 2009. Em 2011, o Voltaço quase chegou lá.

Felipe Surian é o técnico responsável pelo acesso. O atacante Dija Baiano chegou a ser dispensado do clube, por indisciplina em maio, mas voltou após a saída de Tiago Amaral, artilheiro do Campeonato Carioca deste ano.

As outras equipes que estarão na Série C do Brasileiro em 2017 são: CSA-AL, Moto Club-MA e São Bento-SP.

BOTAFOGO SOBE NA TABELA, SE DISTANCIA DO Z4 GRAÇAS A "CAMITO"

O Botafogo era dado como um time que brigaria para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Começou desta forma, mas com a chegada de um jogador, tudo foi mudando e agora, a equipe comandada por Jair Ventura já está no meio da tabela em 11º lugar com 29 pontos ganhos.

O grande destaque do Alvinegro vem sendo o meia-atacante Camilo que deu outra cara desde que estreou no Botafogo no dia 26 de junho. O apoiador chegou durante a competição, recebeu a camisa 10 do então técnico Ricardo Gomes e é o toque de classe em campo.

Contra o Grêmio no último domingo, Camilo abriu o placar com uma pintura. Talvez o gol mais bonito da competição até aqui.

Camilo disputou 14 partidas pelo Botafogo e anotou cinco gols. Um deles já na estreia diante do Internacional. Com a chegada de Camilo, a bola passou a chegar mais limpa ao ataque. Tanto que a dupla ofensiva formada por Neílton e Sassá vem marcando muitos gols. Com o segundo liderando a artilharia da competição com 10 gols marcados.

Com 30 anos, Camilo era alvo de desejo do Botafogo desde o ano passado quando defendia a Chapecoense. Ao sair de Chapecó, foi para o Al Shabab, da Arábia Saudita. Revelado pelo Marília em 2006, chamou a atenção e foi contratado pelo Cruzeiro, onde teve poucas chances e foi emprestado a vários clubes. Atuou no Sport em 2013 e disputou o Brasileirão de 2014 e 2015 com a camisa do Chapecoense.