Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

SERGIO AGÜERO SE APOSENTA DO FUTEBOL DEVIDO A PROBLEMAS CARDÍACOS

Sergio Agüero convocou uma entrevista coletiva no Camp Nou para anunciar a aposentadoria dos gramados devidos aos problemas cardíacos. O atacante de 33 anos disse que tentou de tudo para seguir jogando, mas não era totalmente seguro e por isso tomou a decisão há 10 dias.

Agüero não segurou a emoção e foi às lágrimas várias vezes durante o pronunciamento. A coletiva contou com a presença do presidente do Barcelona, Joan Laporta, além dos jogadores do elenco do clube, do técnico Xavi Hernández (que nem teve tempo de comandar o agora ex-jogador) e até mesmo Pep Guardiola que saiu da Inglaterra para prestigiar o antigo comandado.

Agüero tem uma bonita história no futebol. Revelado pelo Independiente, deixou a Argentina ainda em 2006 por 20 milhões de euros para defender o Atlético de Madrid, onde atuou por cinco temporadas e venceu a Liga Europa e a Supercopa da Europa em 2010. Chegou ao Manchester City em 2011 e se tornou o principal jogador da história do clube inglês. Foi campeão inglês em cinco oportunidades e fez talvez o gol mais importante da história do City que garantiu o título em 2012. Se transferiu para o Barcelona após 10 anos de City. Tinha a esperança de formar ataque com o compadre Lionel Messi que acabou saindo. A passagem pela Catalunha foi bem curta. Se contundiu na chegada e em outubro sentiu fortes dores no peito e pediu para sair. Exames revelaram uma arritmia. Fez apenas um gol com a camisa do Barça (no clássico contra o Real Madrid).

Com a Argentina, disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018. Conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008 e foi campeão mundial sub-20 em 2005e 2007. O último título da carreira de Agüero foi justamente o que colocou fim ao incômodo jejum da Seleção Argentina. O atacante fez parte do grupo que venceu a Copa América neste ano, no Brasil.

IGNACIO SCOCCO ANUNCIA APOSENTADORIA DO FUTEBOL

Depois de Maxi Rodríguez mais uma lenda do Newell's Old Boys se aposenta do futebol. Ignacio Scocco vai pendurar as chuteiras aos 36 anos.

Scocco afirmou que vinha amadurecendo a ideia de se aposentar há mais de um ano. As lesões musculares pesaram para a retirada de cena do atacante. 

O goleador teve uma carreira de 18 anos. É uma lenda do Newell's, mas teve também uma boa e vitoriosa passagem pelo River Plate. Chegou a jogar no futebol brasileiro, mas não foi tão bem no Internacional em 2013. Disputou apenas 20 jogos e fez quatro gols. 

Scocco foi revelado pelo Newell's e estreou entre os profissionais em 2004. Em 2006 se transferiu para o futebol mexicano para defender o Pumas. Passou pelo AEK da Grécia e voltou a Rosario em 2012. Veio para o Brasil no ano seguinte. Chegou ao Sunderland da Inglaterra em 2014, voltou mais uma vez ao Newell's até chegar ao River Plate em 2017. No clube milionário conquistou diversos títulos. Dentre eles a Taça Libertadores da América de 2018 (sobre o Boca Juniors), além de duas Copas Argentina e uma Supercopa.

Com a camisa do Newell's, Scocco foi campeão argentino em 2004 e 2013 e fez parte do time que chegou às semifinais da Libertadores naquela temporada (perdeu para o campeão, Atlético-MG nos pênaltis). Passou pelas categorias de base da Seleção da Argentina e chegou a ter (poucas) chances no time principal. A concorrência na posição era bem pesada.

DIEGO ALONSO É ANUNCIADO COMO NOVO TÉCNICO DO URUGUAI

A Associação Uruguaia de Futebol anunciou que Diego Alonso será o comandante e terá a missão de classificar a Celeste para a próxima Copa do Mundo. O treinador superou a concorrência de Diego Aguirre, do Internacional, que era o mais cotado para o cargo.

Outro nome que vinha sendo estudado pelos dirigentes é Alexander Medina, terceiro colocado do Campeonato Argentino no comando do Talleres.

Como jogador, Diego Alonso jogou nos dois gigantes uruguaios. Encerrou a carreira no Peñarol em 2011. Jogou no Gimnasia La Plata e por equipes do futebol espanhol e mexicano. Como treinador, começou no modesto Bella Vista (mesma equipe em que foi revelado como jogador), comandou Peñarol, Olimpia e foi campeão mexicano em 2016 no Pachuca, onde também faturou a Copa dos Campões da Concacaf no ano seguinte e voltaria a vencer a competição internacional pelo Monterrey em 2019. O último trabalho como treinador foi no Inter Miami, dos Estados Unidos.

Atualmente, o Uruguai não está na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2022. Faltam quatro partidas e a seleção encontra-se na sétima colocação, mas a um ponto do quarto colocado que é a Colômbia. Os quatro primeiros se garantem no Mundial e o quinto joga uma repescagem.

O fato de Diego Aguirre não ser anunciado como treinador da Seleção não o garante no Internacional na próxima temporada. O Colorado já vinha até estudando alternativas de substitutos. O Campeonato Brasileiro da equipe foi frustrante.