Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SEM DIEGO COSTA, FELIPÃO TRAZ ROBINHO DE VOLTA

Luiz Felipe Scolari fez a última convocação de 2013. O treinador chamou 22 atletas para os amistosos contra Honduras no dia 16 em Miami e três dias depois diante do Chile em Toronto, no Canadá.

Sem contar com Diego Costa que escolheu atuar pela Espanha, Felipão trouxe de volta o atacante Robinho, do Milan. Outro que ganhou uma oportunidade foi o meia Willian, do Chelsea. Lucas, do Paris Saint Germain foi esquecido.

No gol, mais novidades. Desta vez, apenas dois goleiros foram chamados. Além de Julio Cesar (já garantido na Copa do Mundo), Felipão dará chance ao atleticano Victor que inclusive será titular no primeiro amistoso. Diego Cavalieri e Jéfferson sobraram. Mas acredito que o botafoguense já esteja garantido no Mundial. A dúvida na relação final seria entre o tricolor e o goleiro do Galo.

Na zaga, Marquinhos, do Paris Saint Germain, já estava na relação desde a última semana. Quem ficou de fora foram Dedé, Henrique e Réver. Ainda há uma posição em aberto na defesa. Dante, David Luiz e Thiago Silva estão certos no Mundial.

Gostei da lembrança por Willian. Mesmo não sendo titular do Chelsea, trata-se de um grande jogador e que merecia pelo menos uma oportunidade. Outros que poderiam ser, ao menos, testados são o volante Fernandinho, do Manchester City e o meia-atacante Philippe Coutinho, do Liverpool (este se recupera de lesão). Tem ainda quem fale em Kaká que marcou um golaço na última rodada do Italiano.

Sem ser chamado desde 2011, Robinho está de volta após conseguir a titularidade no Milan. Felipão falou da experiência do atleta de 29 anos que já disputou duas Copas do Mundo. Se for para chamar Alexandre Pato, Robinho é mais merecedor, mas ainda não seria o meu nome para o setor. Porque não apostar em alguma revelação do Campeonato Brasileiro? Walter, não tem condições físicas para estar na Seleção, apesar de ser o melhor atacante do campeonato, mas talvez valesse uma experiência com um outro nome. Nada de Brocador, por favor!  

GOLEIROS
Julio Cesar (QPR)
Victor (Atlético-MG)


LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Maicon (Roma)
Maxwell (PSG)


ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern)
David Luiz (Chelsea)
Marquinhos (PSG)


VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Paulinho (Tottenham)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Hernanes (Lazio)
Ramires (Chelsea)


MEIAS
Oscar (Chelsea)
Bernard (Shakhtar)
Willian (Chelsea)


ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Jô (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)
Robinho (Milan)

FLAMENGO DEITA E ROLA E TEM GORDURA PARA A VOLTA

O Flamengo conseguiu o que apenas um time tinha feito na temporada: bater o Goiás dentro do Serra Dourada. Com a vitória por 2 a 1, os cariocas jogam por um simples empate na próxima quarta-feira, no Maracanã para chegarem na sexta decisão de Copa do Brasil. Paulinho e Chicão marcaram os gols do Rubro-Negro.

Sem poder contar com o atacante Walter, o Goiás perde e muito a força ofensiva. O "gordinho" que disse que ia deitar e rolar ficou apenas na torcida e fez muita falta. No Fla, Felipe não jogou, mas Paulo Victor o substituiu muito bem na meta. Mais uma vez, Paulinho foi um dos maiores destaques e ainda marcou um belo gol.

O técnico Enderson Moreira optou por Júnior Viçosa para o lugar de Walter, mas o Esmeraldino errava muitos passes na armação das jogadas.

O Flamengo saiu na frente após boa tabela entre Paulinho e André Santos. O meia ainda deu um bonito corte em Rodrigo antes de mandar para as redes. Mas o time da casa chegou ao empate em uma falha na saída de bola de Elias. Viçosa serviu e Vitor marcou aos 38 minutos.

Os cariocas voltariam a ficar em vantagem no marcador. Rodrigo e Hernane dividiram a bola e o árbitro marcou falta para o Flamengo. Chicão cobrou bem e fez mais um contra o Goiás (já tinha marcado na estreia pelo clube carioca). O goleiro Renan escorregou no lance e não chegou na bola.

Por pouco, Hugo não empata de cabeça. No fim do primeiro tempo, sinalizadores na torcida do Flamengo paralisaram a partida por alguns minutos.

Na etapa final, o Goiás veio com tudo em busca do empate. Paulo Victor teve de trabalhar mais. Melhor em campo, Paulinho sentiu a coxa e foi substituído. O atacante Welinton Júnior quase deixou tudo igual no Serra Dourada. Os jogadores esmeraldinos ainda ficaram pedindo um pênalti que teria sido ignorado pela arbitragem e reclamaram muito após o apito final.

O Flamengo, que já era favorito, aumentou ainda mais a vantagem. Mesmo que Walter jogue no Maracanã, terá de enfrentar um estádio lotado e quando a torcida joga junto, fica difícil de bater o Flamengo.