Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

FLU NÃO JOGA E ATLÉTICO-GO AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Atlético-GO e Fluminense decidiram a última vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi em Goiânia e o Dragão fez 3 a 1, reverteu a vantagem dos cariocas e a bem montada equipe de Vagner Mancini avança de fase

O Flu só tem o Campeonato Brasileiro para disputar nesta temporada. Não é de hoje que Odair Hellmann não encontra uma formação que agrade à torcida.

Precisando vencer, já que perdera no Maracanã, o Atlético-GO começou em cima e não demorou a marcar. Aos nove minutos, Gustavo Ferrareis cruzou da esquerda, Muriel soltou bola fácil nos pés de Chico que rolou para o gol.

O Fluminense foi muito mal na primeira etapa. O time da casa teve perto de fazer o segundo com Hyuri. Mas o Tricolor acabou achando um gol aos 50 minutos com o zagueiro Luccas Claro, de cabeça.  

No segundo tempo, o Fluminense continuou jogando mal e foi punido aos 33 minutos. Janderson bateu e Muriel deu rebote para Marlon Freitas desempatar. Lei do ex no Estádio Olímpico.

O jogo se encaminhava para decisão por pênaltis, mas o Atlético-GO queria e resolveu tudo no tempo regulamentar. Aos 47 do segundo tempo, Matheus Vargas se antecipou à marcação e completou cruzamento que veio de Matheuzinho.

LUIS SUÁREZ DEIXA O BARCELONA APÓS SEIS ANOS E VAI JOGAR NO ATLÉTICO DE MADRID

Chegou ao fim a passagem de Luis Suárez pelo Barcelona. O uruguaio deixa o clube como terceiro maior artilheiro da história da equipe com 198 gols marcados. O destino será um rival. Aos 33 anos, Luisito vai defender o Atlético de Madrid. Na despedida, o atacante não conseguiu esconder as lágrimas. 

"El Pistolero" chegou a estar bem perto da Juventus. Fez prova para ter passaporte europeu e conseguir cidadania, mas não houve acordo e o centroavante seguirá na Espanha. A princípio, o Barcelona não queria reforçar um rival local, mas depois houve uma conversa entre as partes. O uruguaio abriu mão de receber o que lhe restava até o fim do contrato que iria até junho de 2021. O contrato com os "Colchoneros" é de duas temporadas.

O Atlético de Madrid vai pagar ao Barcelona seis milhões de euros ao Barcelona em um acordo que envolve questões de produtividade e metas alcançadas Uma delas é que o Atlético de Madrid chegue pelo menos às oitavas de final da Champions League.

Suárez chegou ao Camp Nou em 2014 após a Copa do Mundo em que foi suspenso pela mordida em Chiellini. Na despedida oficial do clube, o uruguaio lembrou do episódio e agradeceu pela confiança depositada após um erro de grandes dimensões.

Suárez conquistou 13 títulos no Barça. Foram quatro títulos espanhóis (2015, 2016, 2018 e 2019), além do tetracampeonato da Copa do Rei (2015 a 2018), Champions League e Mundial de Clubes de 2015. 

Desde que chegou ao Barcelona, Koeman deixou claro que não contava com Luisito. Acho que o clube precisa mesmo passar por uma renovação e o uruguaio poderia encabeçar esse processo junto com outros que ainda não saíram, mas não duvido da qualidade do atacante. Vai dar certo no Atlético de Madrid sob o comando do intenso Diego Simeone. Tem tudo para dar liga.

Sem Suárez, Griezmann deve passar a ser a referência na área do time catalão. Lionel Messi perdeu seu companheiro e melhor amigo no elenco, mas é bem possível que os dias do argentino também estejam contados. É bem provável que seja a última temporada dele na Catalunha.

BOTAFOGO SE CLASSIFICA EM SÃO JANUÁRIO CONTRA O VASCO

O Botafogo conseguiu segurar o empate sem gols e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco jogou em São Januário, mas foi muito apático e chega ao terceiro jogo sem marcar. Classificação merecida. Paulo Autuori implantou um sistema de marcação bem montado.

No primeiro tempo, o lance de maior perigo, mas nem tão perigoso assim foi um chute de Andrey em que Gatito espalmou. No Vasco, Benítez ficou devendo e o argentino é o motorzinho da equipe.

No segundo tempo, muitas mexidas no Vasco. Entrara, Marcos Júnior, Vinícius, Ygor Catatau, mas nada do time agredir. Gatito sequer fez uma defesa difícil. O Botafogo também atacou muito pouco. A estratégia adotada era segurar o empate sem gols e deu certo. No fim do jogo, o Alvinegro assustou com Rhuan pela esquerda, mas a bola acabou nas mãos de Fernando Miguel.

O Vasco começou com Ribamar e Cano na frente. Não deu em nada. Yago Pikachu e Fellipe Bastos fizeram partidas horripilantes. No Botafogo, Honda distribuiu bem as jogadas e o marfinense Kalou ficou devendo. Assim como Matheus Babi, anulado facilmente por Leandro Castán.