Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

OSWALDO DE OLIVEIRA ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS

A diretoria do Corinthians não cumpriu o que prometeu e anunciou um novo treinador ainda nesta temporada. O escolhido pelo presidente do clube, Roberto de Andrade é Oswaldo de Oliveira que já se desligou do Sport após a derrota do time pernambucano para a Chapecoense na abertura da 30ª rodada do Brasileirão.

Oswaldo iniciará a terceira passagem pelo Parque São Jorge. O treinador conquistou o título paulista e brasileiro em 1999 e o Mundial de Clubes no ano seguinte. Em 2004 retornou ao clube e não foi muito feliz.

O nome não era consenso entre os dirigentes. Eduardo Baptista era mais bem visto, mas o treinador disse que não pretende deixar a Ponte Preta  e já teria um acordo para seguir em Campinas em 2017.

Fabio Carille ainda vai comandar o Corinthians contra o Santa Cruz, mas Oswaldo de Oliveira já vai acompanhar a partida e estreia no próximo domingo diante do lanterna, América-MG, em casa.

O Corinthians está em nono lugar na tabela com 42 pontos ganhos e está a três do Atlético-PR que fecha a lista do G6. A diretoria percebeu que, apesar da instabilidade do clube, ainda dá para buscar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Isto com certeza salvaria o ano corintiano, mas não acredito em êxito mesmo com a chegada do novo treinador. O problema são as faltas de opções no elenco. 

Já o Sport, que se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, precisa correr logo atrás de um novo técnico para evitar o vexame de uma queda para a Série B. Oswaldo de Oliveira disse que já tinha rejeitado três ofertas desde que estava no Leão, mas não estava sentindo firmeza que continuaria empregado por muito tempo. 

BRASIL VENCE MAIS UMA COM TITE E ASSUME A LIDERANÇA DAS ELIMINATÓRIAS

O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0 em Mérida, está com 21 pontos, assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas e chega à quarta vitória sob o comando de Tite. O treinador mantém os 100% de aproveitamento e a Seleção pula da sexta para a primeira colocação na tabela de classificação.

Sem Neymar, Willian foi o substituto. Gabriel Jesus foi o único atacante de ofício e foi dele o gol que abriu o placar logo no início do jogo em falha do goleiro venezuelano, mas o atacante mostrou muita categoria na finalização ao mandar por cobertura.

O Brasil só aumentou no segundo tempo. Renato Augusto cruzou da esquerda e Willian apareceu bem no segundo pau para marcar em chute cruzado.

O jogo ficou aberto com chances para as duas seleções. Faltou energia elétrica no estádio e o jogo foi paralisado por cerca de 30 minutos, mas o panorama não se alterou. O Brasil venceu e lidera a competição pela primeira vez. O próximo compromisso é contra a Argentina, maior rival da Seleção,  no Mineirão e os "Hermanos" vivem momento conturbado.

Impressionante como tudo mudou com a chegada de Tite. De ameaçado à virtual classificado para o Mundial e, atualmente, líder das Eliminatórias e olha que o plantel mudou pouquíssimo.