Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

DEIVID CHEGA AO CORITIBA


O Coritiba tem um novo camisa 9. Após uma passagem ruim pelo Flamengo, Deivid chega como esperança de gols para os torcedores coxa-brancas.
 
O atacante está com 32 anos e foi recebido com festa pelos torcedores na chegada à Curitiba. Agora, a diretoria do clube corre para dar condições de jogo ao novo reforço. Dificilmente vai dar tempo de estrear diante da Portuguesa, no Canindé pela 22ª rodada. Sendo assim, Deivid pode debutar justamente contra o Flamengo no próximo sábado no Couto Pereira. Vingança à vista?
 
Deivid assinou contrato até abril de 2015 e disse ter recebido propostas de clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas optou pelo Coxa pelo projeto apresentado e ainda acredita que o time possa brigar por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Atualmente, o Coritiba está na 16ª posição com 22 pontos ganhos e a realidade é a fuga da zona de rebaixamento.
 
Deivid chegou ao Flamengo em 2010 e, em 99 jogos, marcou 31 gols, mas sempre foi muito questionado pelos torcedores. Um lance de gol perdido contra o Vasco na semifinal da Taça Guanabara deste ano não sai da cabeça dos rubro-negros.
 
No Rio de Janeiro, foi campeão carioca em 2011. Ainda venceu o Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro e no ano seguinte com o Santos. Sem contar a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo, ambos em 2002 pelo Corinthians. Fez parte do ataque cruzeirense na conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). No exterior, teve uma passagem muito boa pelo Fenerbahçe de 2006 até 2010 e foi campeão turco em 2007.
 
Por onde passou, Deivid foi campeão e marcou gols. Está certo que caiu em desgraça no Flamengo, mas não é tudo aquilo que os rubro-negros julgam. Deve dar certo no Coritiba e esteve por detalhes para fechar com o Botafogo, mas acho que fez a escolha certa. No futebol carioca, já estava muito identificado (pelo lado negativo) com o Flamengo, mas acho que seria titular absoluto no Alvinegro que carece de um atleta com as características de Deivid. Agora, pensar em Libertadores pelo Coxa, nessa temporada, é surreal.

BAYERN CONTRATA ESPANHOL POR VALOR RECORDE NA ALEMANHA


O Bayern de Munique pagou 40 milhões de euros para contratar volante espanhol Javi Martínez, ex-Athletic Bilbao. O jogador de 24 anos, revelado pelo Osasuna, é considerado por muitos uma das maiores revelações do país campeão mundial.
 
Por isso, a negociação foi demorada e bem cara. Tanto que foi o recorde em uma transação no futebol alemão. Anteriormente, o maior valor pertencia ao centroavante Mario Gómez que, em 2009, deixou o Stuttgart e foi o Bayern por 30 milhões de euros.
 
Martínez assinou por cinco temporadas e também pode ser utilizado como zagueiro pelo técnico Jupp Heynckes, mas a tendência é que o camisa 8 seja titular no meio. Na estreia, na goleada por 6 a 1 para cima do Stuttgart, Martínez entrou na etapa complementar.
 
Javi fez parte do plantel que conquistou a Copa do Mundo em 2010 e a Eurocopa neste ano, mas como a concorrência é muito pesada na Seleção, ainda é reserva do time comandado por Vicente del Bosque. Não é nada fácil disputar posição com Busquets, Iniesta, Xabi Alonso e Xavi.
 
Com a chegada do espanhol, pode ser que o brasileiro Luiz Gustavo perca a posição no time principal dos "Bávaros". Pois com certeza, o jogador que rendeu a maior negociação da Alemanha chega para ser titular absoluto do Bayern de Munique que se consolida ainda mais como a mais forte equipe alemã e deve incomodar novamente os gigantes europeus na Champions League.
 
Na Bundesliga, em duas rodadas disputadas, sies pontos ganhos. Melhor não poderia ser. 

LLORIS CHEGA AO TOTTENHAM


O goleiro Hugo Lloris, capitão da Seleção da França e titular do Lyon há quatro temporadas é o novo reforço do Tottenham que já sonhava com a aquisição do arqueiro desde que este saiu do modesto Nice em 2008.
 
Lloris está com 25 anos e chega para ser o dono da meta da equipe dirigida por André Villas-Boas. Segundo a imprensa inglesa, os "Spurs" pagaram 10 milhões de libras para fechar com o goleiro que assinou por quatro anos com o clube londrino.
 
Lloris foi o goleiro titular da França na última Copa do Mundo e tem muito prestígio em seu país. Na Inglaterra, deve ser ainda mais reconhecido e poderá disputar os prêmios de melhor goleiro do mundo, já que enfrentará adversários, teoricamente, bem mais fortes que no futebol francês.
 
Pelo Lyon, foi eleito o melhor goleiro da França em 2009, 2010 e 2012. Conquistou a Copa da França (2012) e disputou 144 partidas desde a estreia em agosto de 2008.
 
Com a chegada de Lloris ao Tottenham crescem as chances do brasileiro Gomes ser dispensado. Além dos dois, o time inglês conta com o americano Brad Friedel e o italiano Carlo Cudicini.  Atualmente, o Tottenham ocupa a 14ª posição com dois pontos ganhos em duas rodadas jogadas.
 
O francês é muito bom goleiro. Foi uma grande aquisição do Tottenham que fechou com um belo goleiro. Os gigantes ingleses terão trabalho para vazar as redes do "Spurs".