Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

UM BOM SUBSTITUTO PARA LÉO MOURA

A escalação do lateral-direito Léo Moura para a decisão da Taça Rio ainda não está confirmada, mas apesar de ser um dos principais jogadores do time de Vanderlei Luxemburgo, a torcida pode ficar tranquila. Até porque o jovem Rafael Galhardo vem substituindo Léo muito bem.

Galhardo tem apenas 19 anos e já possui grande experiência. O lateral está entre os profissionais do Flamengo desde 2009 e fez parte do elenco que foi campeão brasileiro no mesmo ano.

No início desta temporada, Galhardo foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira e merecia ter sido titular do time canarinho na campanha no Equador.

Na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, Galhardo entrou na vaga de Léo Moura com menos de dez minutos de jogo, foi bem e ainda demonstrou muita personalidade na hora das cobranças de pênalti e chegou a fazer um gol. Nesta semana, na Copa do Brasil, foi de Galhardo o gol que abriu o caminho para a classificação para as quartas de final na vitória sobre o Horizonte. Está certo que o lateral contou e muito com a contribuição do goleiro Alex no Ceará.

Lógico que não seria louco de afirmar que Léo Moura não faz falta ao Flamengo. Considero Léo, o melhor lateral do Brasil, mas Galhardo sabe jogar e tenho certeza que não fará feio caso seja titular no Clássico dos Milhões.

TÍTULO ANTES DA DESPEDIDA

O meiocampista Juninho Pernambucano, novo reforço do Vasco, ajudou o Al - Gharafa na conquista da Copa do Príncipe no Qatar. O Reizinho da Colina marcou o segundo de sua equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Al - Arabi.

O gol de Juninho foi marcado no segundo tempo e na sua marca registrada em cobrança de falta da intermediária.

Parece que o jogador de 36 anos está mesmo com a pontaria afiada. Quem ganhará com isso em breve são os vascaínos que mal podem esperar pela reestreia do ídolo. Este foi o terceiro título de Juninho com a camisa do Al - Gharafa. Antes, já havia vencido uma liga do Qatar e a Copa do Qatar.

ANTIGO ARTILHEIRO DO PAÍS VIRA JOGADOR DE SÉRIE B

O atacante Dodô de 36 anos foi anunciado como novo reforço da Americana-SP (antigo Guaratinguetá) para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O último clube do artilheiro dos gols bonitos foi a Portuguesa, mas em março, Dodô se desentendeu com o técnico Jorginho e foi desligado do elenco da Lusa na partida diante do Bragantino pelo Paulistão.

A contratação do experiente matador foi um pedido especial do técnico da Americana, Toninho Cecílio. O atleta assinará com a Águia até o final da temporada e será o grande nome da Americana na segunda divisão nacional.

Desde que foi afastado do futebol por doping em 2008, Dodô nunca mais conseguiu ter boas atuações. Em 2010, chegou ao Vasco, onde ficou apenas três meses e foi dispensado. Na Lusa, marcou nove gols em 16 jogos, mas ficou muito tempo afastado por contusões e não contribuiu muito na Série B do ano passado.

É uma pena ver um jogador que já foi pedido por muitos na Seleção Brasileira, acabar a carreira jogando em uim time pequeno do interior de São Paulo. Acredito que Dodô não merecia isso. Há alguns anos, o centroavante era um dos principais jogadores que atuavam no futebol brasileiro.