Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FRED ACORDA E FLU VENCE MAIS UMA


Nem o forte calor que fez essa tarde no Rio de Janeiro foi incapaz de parar o Fluminense. O time de Cuca recebeu o Bangu no Maracanã e venceu por 3 a 0. Está certo que a atuação de hoje não foi tão empolgante como a da estreia contra o Americano, mas o que interessa é que o Flu venceu mais uma e a defesa continua sem ser vazada na competição.

O jogo começou em ritmo lento, afinal de contas jogar debaixo de 40 graus não é fácil. Mas aos poucos, o Tricolor foi tomando conta da partida. O argentino Conca não estava tão inspirado como de costume, mas o recém chegado Everton fez novamente uma boa exibição.

Na primeira jogada de perigo, o Flu chegou ao gol. Maicon arrancou pela esquerda e foi derrubado na área pelo ex-tricolor Marcão. Pênalti que Fred bateu com uma super paradinha para marcar. O Bangu, treinado pelo meu amigo Marcelo Buarque, é um dos piores times do campeonato e candidato seríssimo ao rebaixamento. E também um time que conta com Pipico no ataque não pode meter medo em ninguém.

No segundo tempo, mais um pênalti levou o Tricolor ao segundo gol. Desta vez sobre Conca pelo lado direito. Fred bateu de novo e dessa vez a paradinha foi menor e o Flu chegava ao segundo gol aos 24 minutos do segundo tempo. Mas ainda havia tempo para o gol mais bonito do jogo. O jovem Alan, que entrara um minuto antes na vaga de Maicon, pegou a bola arrancou em velocidade deixando dois adversários para trás e chutou rasteiro para vencer o goleiro Marcos Leandro.

O Fluminense venceu mais uma e a minha aposta para goleador do campeonato (Fred) deu sinal de vida. O próximo adversário do Flu( ou seria sparring?) será o Volta Redonda, domingo no Maracanã.