Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CONFUSÃO NO BOTAFOGO


O lateral/meia Michael não faz mais parte do elenco alvinegro para o restante do Campeonato Brasileiro.

Durante os treinamentos da semana passada em Saquarema, o técnico Estevam Soares resolveu barrar o jogador e colocar Jônatas em seu lugar. Michael não gostou de ter sido preterido e no sábado à noite, pediu para não ser relacionado para o jogo contra o Fluminense no Engenhão. Por coincidência, esta seria a sua sétima partida na competição e caso jogasse ficaria impossibilitado de se transferir para outro clube da série A. Muito estranho ele pedir para não ser atuar nas vésperas do sétimo jogo. Outro fato é de que o jogador não teria um bom ambiente no clube. No elenco, falam que Michael é arrogante e muito prepotente.

É uma pena para o time, se não me engano vi umas três partidas dele e gostei muito. É um jogador inteligente, com boa técnica e versátil (pode atuar tanto na lateral esquerda como no meio de campo).

Dizem que Michael teria um acordo já firmado com o Flamengo, aliás, o lateral é um antigo desejo rubro negro. Na minha análise, o Botafogo perde muito com o desligamento do atleta, mas se ficar comprovado que houve má fé do jogador (caso realmente ele já esteja acertado com algum clube), o Alvinegro se livra de uma pessoa que não estava comprometida com o atual momento vivido pelo clube de General Severiano. Vamos aguardar pelos próximos capítulos e ver quem tem razão nessa história.

FABULOSO NA MIRA DO MANCHESTER


A fase de Luis Fabiano é mesmo sensacional. Eu sempre gostei deste jogador desde os tempo em que o atacante jogava na Ponte Preta, mas nunca imaginei que ele seria um dos melhores centroavantes do mundo.

O Fabuloso é o dono indiscutível da camisa 9 do Brasil na Copa de 2010 e merece esse posto. Me arrisco a dizer que nem Ronaldo em seus melhores dias tomaria a vaga de Luis Fabiano hoje. O jogador do Sevilla faz gol em todos os jogos importantes. Foi artilheiro da Copa das Confederações, é artilheiro das Eliminatórias Sul Americanas e não para de fazer gol na Espanha, neste fim de semana, ele marcou mais dois na vitória sobre o Zaragoza.

Por pouco, o jogador não acertou com o Milan na última janela de transferências, mas o clube espanhol dificultou o negócio o que deixou o atleta decepcionado. Mas agora surge mais um gigante do futebol europeu querendo levar o atacante. O Manchester United, estaria pensando em contratar o Fabuloso em janeiro, mesmo sabendo que não poderia contar com craque na Liga dos Campeões da Europa, que já atuou pelo Sevilla.

E com certeza, Luis Fabiano tem vaga no time do Sir Alex Fergusson. Rooney e Luis Fabiano formariam uma dupla de respeito, não acham?